https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10098
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
josedemiacmalaquiasdasilva.pdf | 781.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O ensino híbrido como metodologia de estudo do processo de urbanização na aula de Geografia do Ensino Médio |
Author: | Silva, José Deniac Malaquias da |
First Advisor: | Sampaio, Thaís Fernandes |
Referee Member: | Vasconcelos, Marcelo Ribeiro |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação ´para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e do projeto didático desenvolvido pelo candidato ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da área central urbana da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, tendo utilizado como recursos os computadores da sala de informática e livros da biblioteca da respectiva escola. Por meio da realização do projeto, foi possível fazer a experiência de implementação da metodologia do Ensino Híbrido junto aos alunos da escola, dando um ritmo dinâmico, participativo e interativo nas aulas de Geografia do segundo ano do ensino médio da escola, onde os alunos puderam se transformar em protagonistas dos seus processos de aprendizagem de forma autônoma e motivadora e construir os seus conhecimentos a partir da integração entre métodos da educação tradicional e os métodos da educação inovadora, que utilizam em sua prática os novos recursos tecnológicos. |
Abstract: | - |
Keywords: | Ensino híbrido Tecnologias Educação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10098 |
Issue Date: | 15-Dec-2018 |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.