Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10049
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
robertagualbertoferreira.pdf2.15 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Dissertação
Título : A produção de projetos de educação financeira escolar
Autor(es): Ferreira, Roberta Gualberto
Orientador: Silva, Amarildo Melchiades da
Miembros Examinadores: Oliveira, Rosana de
Miembros Examinadores: Rodrigues, Chang Kuo
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo investigar os elementos que constituem a construção d e um projeto em Educação Financeira Escolar e a proposição de um modelo de projeto para uso de professores em sala de aula com a finalidade d e educar financeiramente os estudantes d a Educação Básica. A pesquisa caracteriza-se como uma abordagem qualitativa d e investigação e m que será desenvolvida uma pesquisa d e campo com o objetivo de conhecer e analisar projetos desenvolvidos nas escolas. Os pressupostos teóricos orientadores do estudo, e a produção do guia contendo as características de projetos são referenciadas teoricamente pelo Modelo dos Campos Semânticos. A concepção de Educação Financeira Escolar utilizada na investigação se baseou na proposta desenvolvida por Silva e Powell. O guia para elaboração de projetos didáticos constituirão em um produto educacional para uso em salas de aula de matemática.
Resumen : The present research aims to investigate the elements that constitute the construction of a project in School Financial Education and the proposal of a project model. It'sfor the use of teachers in the classroom with the purpose of educating financially the students of Basic Education. The research is characterized as a qualitative research approach inwhichafield research will be developed with the objective of knowing and analyzing projects developed in schools. The theoretical assumptions of the study and the production of the guide containing the characteristics of projects are theoretically referenced by the Semantic Fields Model. The concept of School Financial Education used in the research was based on the proposal developed by Silva and Powell. The guide to designing didactic projects will constitute an educational product for use in mathematics classrooms.
Palabras clave : Educação matemática
Projetos
Educação financeira escolar
Mathematical education
Projects
School financial education
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: ICE – Instituto de Ciências Exatas
Programa: Programa de Pós-graduação em Educação Matemática
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10049
Fecha de publicación : 21-mar-2019
Aparece en las colecciones: Mestrado Profissional em Educação Matemática (Dissertações)



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.