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dc.contributor.advisor1Almeida, Thiago-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Márcia Cristina da Silva-
dc.contributor.referee2Dusi, Cristina Sayuri Cortes Ouchi-
dc.creatorSouza, Ana Luiza Fialho de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-06T19:37:33Z-
dc.date.available2019-04-24-
dc.date.available2019-05-06T19:37:33Z-
dc.date.issued2018-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9921-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo geral compreender, a partir da percepção dos empresários da startup Mais.im, porque o negócio ainda não se tornou uma scale-up. O caso se torna atípico, pois a startup atua no mercado há mais de sete anos e ainda não encontrou o seu perfil de clientes ideal. Buscando atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa, explicativa quanto aos fins. Para compreender melhor as razões que dificultaram a escala, foi escolhido o método estudo de caso, com entrevistas semiestruturadas. Observou-se a partir das informações levantadas, que o negócio possui características de startup e os gestores possuem o perfil empreender. Os principais resultados da pesquisa apontam para o fato de que os fatores centrais que limitaram a escala da startup foram: falta de definição do cliente-alvo e consequente desconhecimento sobre como adequar o produto às demandas dos clientes; falta de processos estruturados, a expansão prematura do quadro de funcionários sem se conhecer o product market fit e a integração falha entre os departamentos de desenvolvimento de clientes e de produtos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectStartuppt_BR
dc.subjectEscalapt_BR
dc.subjectPerfil de cliente idealpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleO caminho da escala: o estudo de caso do MAIS.IMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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