https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9858
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
laisbalzorosa.pdf | 158.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Uma análise da influência da mídia no tribunal do júri a partir da experiência de uma acadêmica enquanto jurada |
Autor(es): | Rosa, Lais Balzo |
Primeiro Orientador: | Rodrigues, Luiz Antônio Barroso |
Membro da banca: | Almeida Neto, João Beccon de |
Membro da banca: | Curi, Abdalla Daniel |
Resumo: | O presente trabalho tem como finalidade a realização de um estudo sobre a influência da mídia no tribunal do júri, bem como elucidar a experiência de uma acadêmica do curso de direito perante o julgamento e a forma como a doutrina prevê o corpo julgador no que tangem os processos psicológicos e os mecanismos envolvidos na tomada de decisão dos jurados, contribuindo para o esclarecimento em relação a capacidade de julgarem sem distorções. |
Abstract: | The present work aims to conduct a study on the influence of the media in the jury, as well as to elucidate the experience of an academic of the course of law before the trial and the way in which the doctrine provides the body of judgment in what touches the psychological processes and the mechanisms involved in the decision-making of jurors, contributing to the clarification regarding the ability to judge without distortion. |
Palavras-chave: | Decisão Júri Julgamento Psicologia Decision Jury Judgment Psychology |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO PENAL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Direito |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9858 |
Data do documento: | 19-Nov-2018 |
Aparece nas coleções: | Faculdade de Direito - TCC Graduação |
Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.