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Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Expectativas dos funcionários, atendidas pela instituição como forma de proporcionar qualidade de vida e motivação no trabalho
Author: Anastácio, Marlos Luis
First Advisor: Santos, Tiago Vieira Teixeira dos
Referee Member: Soares, Fabrício Pereira
Referee Member: Mendes, Júlio César
Resumo: O presente estudo teve como objetivo identificar quais são as expectativas dos funcionários, atendidas pela instituição como forma de proporcionar qualidade de vida e motivação no trabalho. A revisão de literatura permitiu levantar os conceitos sobre qualidade de vida no trabalho e motivação no trabalho. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, e os dados da pesquisa foram coletados através de questionário e pesquisa documental. Participaram da pesquisa 25 militares, do 10º Batalhão de Infantaria Leve, Juiz de Fora – MG, Organização Militar do Exército Brasileiro, que responderam o questionário de acordo com suas convicções e expectativas atendidas, ou não, pela instituição. O questionário foi constituído de 32 questões objetivas de múltipla escolha, as quais se fundamentaram nos oito critérios de Walton (1973). Para identificar as ações da organização, sobre qualidade de vida no trabalho que tenham relação com a motivação no trabalho, foi realizada pesquisa documental. Os resultados demonstraram que em 50%, das 32 perguntas propostas, a expectativa dos funcionários foi atendida, o que aponta uma ineficiência em satisfazer as expectativas deles nos outros 50%, mostrando que a instituição deve buscar um maior investimento nesse aspecto.
Abstract: The present study had as objective identify what are the expectations of the officials met by the institution in order to provide quality of life and motivation at work. The literature review allowed up the concepts on quality of life at work and motivation at work. This is a qualitative and quantitative research and the research data were collected through questionnaire and documentary research. 25 military participated in the research of the 10th battalion of the light infantry, Juiz de Fora – MG, a Military Organization of the Brazilian Army, who answered the questionnaire in accordance with their beliefs and expectations met or not by the institution. The questionnaire was made up of 32 multiple-choice objective questions, which is based on eight criteria of Walton (1973). For identifying the actions of the Organization on quality of life at work-related motivation at work was conducted documentary research. The results showed that 50% of the 32 questions on the proposals, the expectation of employees have been answered, pointing an inefficiency in meet the expectations of the employees in the other 50%, where the institution must seek a greater investment.
Keywords: Qualidade de vida no trabalho
Motivação no trabalho
Expectativas dos funcionários
Quality of life at work
Motivation at work
Expectations of employees
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9798
Issue Date: 3-Dec-2018
Appears in Collections:Ciências Contábeis - Campus JF - TCC Graduação



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