Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9795
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
lessandraaparecidacorrea.pdf1.08 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estratégias de marketing e comportamento do consumidor: estudo de caso da Sublime Gelateria Italiana e Caffé
Autor(es): Corrêa, Lessandra Aparecida
Orientador: Lima Júnior, José Humberto Viana
Resumo: O objetivo do projeto foi levantar informações para identificar a intenção de compra dos consumidores, visando apreender suas atitudes e percepções, bem como o composto de marketing concebido para atender as demandas do negócio e do mercado, verificando seu nível de satisfação e retorno ao estabelecimento. Para isso, foi preciso analisar qual é o perfil do consumidor que frequenta o estabelecimento, observando os seus interesses e necessidades para que haja encantamento e que contribua para a satisfação do mesmo. Por meio da metodologia de construção e aplicação de técnicas de coleta de dados primários usados como principal meio de obtenção de resultados, levando em consideração as prévias pesquisas bibliográficas e documentais como meio de complementar a posterior análise dos resultados obtidos, além do método quantitativo, o projeto realizou-se de forma descritiva cujo foco esteve na obtenção de respostas através do questionário semi-estruturado com questões fechadas e abertas, além de um estudo de caso da empresa. Com essas informações foi possível traçar e conhecer o perfil e a percepção dos consumidores de maneira que se possa traçar metas e estratégias para atingir a esse público de maneira a atrair e tornar fiel esses consumidores.
Resumen : -
Palabras clave : Marketing
Mix de marketing
Satisfação do consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9795
Fecha de publicación : 3-feb-2017
Aparece en las colecciones: Administração - Campus JF - TCC Graduação



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.