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Clase: Artigo de Evento
Título : Telejornalismo e interesse público: da narrativa à construção de identidades
Autor(es): Coutinho, Iluska Maria da Silva
Mata, Jhonatan Alves Pereira
Resumo: Os telejornais brasileiros constituem-se na atualidade em instituições centrais na produção e circulação de representações, que são tornadaspúblicas a cada edição. A proposta dessa investigação é contribuir para as reflexões sobre as tensões que marcam os fazeres (tele) jornalísticos,seus tempos e sobretudo a percepção do telejornalismo como produtor de significados e sentidos. Na sociedade do telejornalismo, os noticiários deTV cumprem uma função pública e buscam nos cidadãos que representam a cada edição, ou nas imagens que os jornalistas constroem do público,princípios legitimadores do conhecimento socialmente produzido a cada edição. A proposta da pesquisa em um momento inicial foi é evidenciar acolocação da população em cena, como ator social com direito à voz, e analisar em que medida por meio da utilização desse recurso audiovisual, osjornalistas envolvidos com a produção dos telejornais tentam construir vínculos com a audiência, e colocar o telejornalismo a serviço do público. Oestudo teve como recorte empírico, para a análise da participação popular, os discursos veiculados nos telejornais de uma emissora local, a TVAlterosa - Juiz de Fora.
Resumen : -
Palabras clave : -
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9385
Fecha de publicación : 2008
Aparece en las colecciones: Seminário de Iniciação Científica



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