Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9257
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Engajamento interativo no curso de Física I da UFJF.pdf72.26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Artigo de Periódico
Título : Engajamento interativo no curso de Física I da UFJF
Otros títulos : Interactive engagement in Introductory Physics at UFJF
Autor(es): Barros, J. Acacio de
Remold, Julie
Silva, Glauco S.F. da
Tagliati, José Roberto
Resumo: Neste trabalho descrevemos uma série de modificações no ensino de Física I para alunos do curso de Física da UFJF. Estas modificações introduziram um ambiente de engajamento interativo. Analisamos o sucesso do método aplicando o Force Concept Inventory e mostramos uma melhora do desempenho dos alunos, se comparados aos desempenhos típicos dos alunos em métodos convencionais.
Resumen : In this paper we describe a series of changes to the teaching method of an undergraduate introductory physics course for physics majors at the Federal University of Juiz de Fora. The aim of the method is to foster interactive engagement. We analyze the effectiveness of instruction by measuring the normalized gain g for the Force Concept Inventory and compare it to previous semesters. We show an increase in g compared to traditional teaching methods.
Palabras clave : Engajamento interativo
Aprendizado colaborativo
Instrução por pares
Metacognição
Interactive engajement
Collaborative learning
Peer instruction
Metacognition
CNPq: -
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : -
Sigla de la Instituición: -
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9257
Fecha de publicación : 2004
Aparece en las colecciones: Artigos de Periódicos



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.