Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8839
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
nayanamoreiramoraes.pdf865.7 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Relatório de Pesquisa
Título : Clarice Lispector no ciberespaço: novas tecnologias no ensino de literatura
Autor(es): Moraes, Nayana Moreira
Orientador: Toledo, Leonardo Ramos de
Co-orientador: Romualdo, Anderson
Resumo: O trabalho apresentado pretende demonstrar as manifestações literárias no ciberespaço, da mesma forma em que propõe estas referências digitais ao ensino de literatura. Partindo da discussão das tecnologias na educação, as redes sociais permitem novas metodologias ao professor. Sendo assim, Clarice Lispector é figura marcante nestes meios. O artigo problematiza sobre as nuances da autora no ciberespaço e apresenta estas possibilidades para fins pedagógicos. No cerne desta questão está o meme.
Resumen : The present work intends to demonstrate the literary manifestations in the cyberspace, just as it proposes these digital references to the teaching of literature. Starting from the discussion of technologies in education, social networks allow new methodologies to the teacher. Therefore, Clarice Lispector is a striking figure in these media. The article discusses the author 's nuances in cyberspace and presents these pedagogical possibilities. At the heart of this question is the meme.
Palabras clave : Literatura
Ciberespaço
Educação
Contemporaneidade
Literature
Cyberspace
Education
Contemporaneity
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8839
Fecha de publicación : 18-ago-2018
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.