Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8826
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
heloisabatistadossantosmodesto.pdf518.02 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Relatório de Pesquisa
Title: O uso da gamificação como recurso pedagógico para a alfabetização: uma experiência aplicada em alunos do 1º ano do 1º ciclo
Author: Modesto, Heloisa Batista dos Santos
First Advisor: Bernardes, Clinger Cleir Silva
Referee Member: Silva, Judilma Aline Oliveira
Resumo: Este artigo tem o objetivo de apresentar o conceito de gamificação, ilustrando-o com uma experiência realizada com alunos do ciclo de alfabetização, revelando um roteiro de gamificação que objetiva motivar e propiciar uma aprendizagem significativa aos alunos, contribuindo assim, para que profissionais da educação que atuam no ciclo de alfabetização possam se inspirar e criar novas possibilidades didáticas em suas práticas pedagógicas.
Abstract: -
Keywords: Gamificação
Alfabetização
Ensino
Metodologia
Didática
Profissionais da educação
Alunos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8826
Issue Date: 15-Sep-2018
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.