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dc.contributor.advisor1Bernardes, Clinger Cleir Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751202Y9pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Judilma Aline Oliveira-
dc.creatorModesto, Heloisa Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2019-01-28T16:39:27Z-
dc.date.available2019-01-03-
dc.date.available2019-01-28T16:39:27Z-
dc.date.issued2018-09-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8826-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem o objetivo de apresentar o conceito de gamificação, ilustrando-o com uma experiência realizada com alunos do ciclo de alfabetização, revelando um roteiro de gamificação que objetiva motivar e propiciar uma aprendizagem significativa aos alunos, contribuindo assim, para que profissionais da educação que atuam no ciclo de alfabetização possam se inspirar e criar novas possibilidades didáticas em suas práticas pedagógicas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectProfissionais da educaçãopt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO uso da gamificação como recurso pedagógico para a alfabetização: uma experiência aplicada em alunos do 1º ano do 1º ciclopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
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