https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8798
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
marinakarlarodriguesmartins.pdf | 286.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Mídia e educação: o uso das novas tecnologias no espaço escolar |
Autor(es): | Martins, Marina Karla Rodrigues |
Primeiro Orientador: | Terra, Marina Furtado |
Co-orientador: | Ferreira, Josiane Salles da Silva |
Membro da banca: | Santos, Tania Maria dos |
Membro da banca: | Resende, Vitor Lopes |
Resumo: | O artigo trata da utilização das mídias na educação e como essas novas tecnologias integram o espaço escolar. Tendo como base as reflexões feitas durante a produção do vídeo e da reportagem como produtos finais para o Trabalho Conclusivo de Curso, contem ideias sobre o uso das mídias na educação e constatada a sua influência na formação de sujeitos e educadores discute a necessidade de utilização de novas tecnologias de informação e comunicação. Apresenta uma discussão sobre a formação docente e a necessidade de exploração do assunto. Discute a importância da utilização do vídeo com o ferramenta de aprendizagem bem como questões que envolvem sua utilização. Apresenta uma reflexão em torna do uso do gênero reportagem dentro de sala de aula como instrumento de estimulação da leitura. Por fim, contatou-se que a utilização das mídias e o uso de novas tecnologias como vídeo e reportagem, propiciam uma aprendizagem inovadora de qualidade desde que evitando o deslumbramento e o uso indiscriminado por si só. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Mídia e educação Tecnologias Vídeo Reportagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8798 |
Data do documento: | 1-Set-2018 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Mídias na Educação |
Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.