Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8798
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marinakarlarodriguesmartins.pdf286.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Mídia e educação: o uso das novas tecnologias no espaço escolar
Autor(es): Martins, Marina Karla Rodrigues
Primeiro Orientador: Terra, Marina Furtado
Co-orientador: Ferreira, Josiane Salles da Silva
Membro da banca: Santos, Tania Maria dos
Membro da banca: Resende, Vitor Lopes
Resumo: O artigo trata da utilização das mídias na educação e como essas novas tecnologias integram o espaço escolar. Tendo como base as reflexões feitas durante a produção do vídeo e da reportagem como produtos finais para o Trabalho Conclusivo de Curso, contem ideias sobre o uso das mídias na educação e constatada a sua influência na formação de sujeitos e educadores discute a necessidade de utilização de novas tecnologias de informação e comunicação. Apresenta uma discussão sobre a formação docente e a necessidade de exploração do assunto. Discute a importância da utilização do vídeo com o ferramenta de aprendizagem bem como questões que envolvem sua utilização. Apresenta uma reflexão em torna do uso do gênero reportagem dentro de sala de aula como instrumento de estimulação da leitura. Por fim, contatou-se que a utilização das mídias e o uso de novas tecnologias como vídeo e reportagem, propiciam uma aprendizagem inovadora de qualidade desde que evitando o deslumbramento e o uso indiscriminado por si só.
Abstract: -
Palavras-chave: Mídia e educação
Tecnologias
Vídeo
Reportagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8798
Data do documento: 1-Set-2018
Aparece nas coleções:Especialização em Mídias na Educação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.