Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8798
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
marinakarlarodriguesmartins.pdf286.59 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Relatório de Pesquisa
Título : Mídia e educação: o uso das novas tecnologias no espaço escolar
Autor(es): Martins, Marina Karla Rodrigues
Orientador: Terra, Marina Furtado
Co-orientador: Ferreira, Josiane Salles da Silva
Miembros Examinadores: Santos, Tania Maria dos
Miembros Examinadores: Resende, Vitor Lopes
Resumo: O artigo trata da utilização das mídias na educação e como essas novas tecnologias integram o espaço escolar. Tendo como base as reflexões feitas durante a produção do vídeo e da reportagem como produtos finais para o Trabalho Conclusivo de Curso, contem ideias sobre o uso das mídias na educação e constatada a sua influência na formação de sujeitos e educadores discute a necessidade de utilização de novas tecnologias de informação e comunicação. Apresenta uma discussão sobre a formação docente e a necessidade de exploração do assunto. Discute a importância da utilização do vídeo com o ferramenta de aprendizagem bem como questões que envolvem sua utilização. Apresenta uma reflexão em torna do uso do gênero reportagem dentro de sala de aula como instrumento de estimulação da leitura. Por fim, contatou-se que a utilização das mídias e o uso de novas tecnologias como vídeo e reportagem, propiciam uma aprendizagem inovadora de qualidade desde que evitando o deslumbramento e o uso indiscriminado por si só.
Resumen : -
Palabras clave : Mídia e educação
Tecnologias
Vídeo
Reportagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8798
Fecha de publicación : 1-sep-2018
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.