Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7761
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rafaelacoelhomiranda.pdf232.21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A relação entre a formação do administrador na FACC e o estágio não obrigatório
Autor(es): Miranda, Rafaela Coelho
Primeiro Orientador: Monteiro, Lílian Alfaia
Membro da banca: Neves, Lívia Almada
Membro da banca: Pinto, Renata de Almeida Bicalho
Resumo: O presente estudo buscou compreender como se dá a relação entre o estágio não obrigatório e a formação acadêmica em Administração na FACC/UFJF. Para isso foi considerado o que a literatura aponta sobre o tema e buscou-se contrastar tais informações com a percepção dos discentes do curso. Foram realizadas entrevistas com dez alunos matriculados nos mais diversos períodos do curso de Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora através de um roteiro de questionamento previamente semi-estruturado. Observou-se que, para o grupo de discentes do curso de Administração da FACC o estágio desempenha papel fundamental no processo de formação para o mercado de trabalho, pois além de auxiliar para uma melhor formação, contribui também na permanência dos estudantes na graduação. As atividades desenvolvidas no contexto dos estágios são diversas e em geral é possível conciliar os conhecimentos aprendidos em sala de aula com os desenvolvidos através da experiência do estágio.
Abstract: -
Palavras-chave: -
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7761
Data do documento: 16-Jul-2018
Aparece nas coleções:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.