Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7761
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rafaelacoelhomiranda.pdf232.21 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A relação entre a formação do administrador na FACC e o estágio não obrigatório
Author: Miranda, Rafaela Coelho
First Advisor: Monteiro, Lílian Alfaia
Referee Member: Neves, Lívia Almada
Referee Member: Pinto, Renata de Almeida Bicalho
Resumo: O presente estudo buscou compreender como se dá a relação entre o estágio não obrigatório e a formação acadêmica em Administração na FACC/UFJF. Para isso foi considerado o que a literatura aponta sobre o tema e buscou-se contrastar tais informações com a percepção dos discentes do curso. Foram realizadas entrevistas com dez alunos matriculados nos mais diversos períodos do curso de Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora através de um roteiro de questionamento previamente semi-estruturado. Observou-se que, para o grupo de discentes do curso de Administração da FACC o estágio desempenha papel fundamental no processo de formação para o mercado de trabalho, pois além de auxiliar para uma melhor formação, contribui também na permanência dos estudantes na graduação. As atividades desenvolvidas no contexto dos estágios são diversas e em geral é possível conciliar os conhecimentos aprendidos em sala de aula com os desenvolvidos através da experiência do estágio.
Abstract: -
Keywords: -
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7761
Issue Date: 16-Jul-2018
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.