Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7538
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marinalemosfarjado.pdf6.86 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Marketing de experiências: o conceito da estratégia e um estudo de caso de uma empresa de Juiz de Fora
Author: Fajardo, Marina Lemos
First Advisor: Alves, Luiz Henrique Dias
Referee Member: Castro, Eduardo Breviglieri Pereira de
Referee Member: Araujo, Danilo Cesar
Resumo: Planejar e executar ações de marketing em uma empresa envolve o processo de divulgação da marca, como ela será vista pelos clientes, as estratégias e objetivos a serem atingidos, o planejamento de ações de divulgação dos produtos ou serviços e o relacionamento com o cliente. As estratégias utilizadas pela organização para gerenciar as ações de marketing irão definir o sucesso ou não da mesma. Este estudo consiste na análise de estratégias de marketing que visam o relacionamento com o consumidor, considerando o mesmo como um ser emocional, que toma decisões de compra baseadas também nas suas necessidades, mas principalmente nas emoções geradas pelas experiências de consumo. As experiências de consumo serão analisadas neste estudo com base no Marketing de Experiências tratado como um braço do Marketing de Relacionamentos, sendo este uma mudança de perspectiva do Marketing Tradicional.
Abstract: Planning and executing marketing actions in a company involves the process of brand disclosure, how the brand will be seen by clients, the strategies and objectives to be achieved, the planning of actions to publicize the products or services, and the relationship with the client. The strategy used by the organization to manage marketing actions will define whether or not it is successful. This study consists of the analysis of marketing strategies aimed at the relationship with the consumer, considering the same as an emotional being, who makes purchasing decisions based also on their needs, but mainly on the emotions generated by consumer experiences. Consumer experiences will be analyzed in this study based on Experience Marketing treated as an arm of Relationship Marketing, and Relationship Marketing being a change from Traditional Marketing perspective.
Keywords: Experiências de Consumo
Relacionamento
Marketing de Experiências
Consumer Experiences
Experience Marketing
Relationship
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Engenharia
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7538
Issue Date: 6-Jun-2017
Appears in Collections:Engenharia de Produção - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.