Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3256
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
santideassissingulani.pdf1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Dissertação
Título: A linguagem audiovisual na aprendizagem da geometria espacial: o vídeo "Donald no País da Matemágica" como estudo de caso
Autor(es): Singulani, Santi de Assis
Primeiro Orientador: Rosa, Valéria Mattos da
Membro da banca: Feitosa, Frederico Sercio
Membro da banca: Sanchez, Catarina Mendes de Jesus
Resumo: Este trabalho traz uma proposta diferente e descontraída para que os alunos do 2o ano médio consigam aprender um pouco mais de Geometria Espacial com o apoio do vídeo “Donald no País da Matemágica”[4]. Com base em experiências em sala de aula e de pesquisas realizadas na literatura sobre o assunto, sugere-se que durante a aula, a exposição de um vídeo bem elaborado pode ser um bom recurso para o processo de ensino aprendizagem. O filme do Donald servirá de base para uma atividade rica em geometria onde o aluno poderá corrigir suas falhas e, ou até mesmo lacunas, em seu processo de ensino aprendizagem de Matemática.
Abstract: This work brings a different proposal and relaxed so that students of 2nd year middle can learn a little more Space Geometry with the support of video "Donald country Mathemagics." Based on experiences in the classroom and research conducted in the literature on the subject, it is suggested that during class, the exhibition of an elaborate video can be a good resource for the teaching learning process. Donald’s movie will serve as a basis for a rich activity in geometry where the student can correct their shortcomings and even gaps in their teaching process learning of Mathematics.
Palavras-chave: Geometria espacial
Vídeo didático
Figuras geométricas
Spatial geometry
Educational video
Geometric figures
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: ICE – Instituto de Ciências Exatas
Programa: Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3256
Data do documento: 2-Ago-2016
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações)



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.