https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3256
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
santideassissingulani.pdf | 1 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rosa, Valéria Mattos da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782699Y5 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Feitosa, Frederico Sercio | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4730175P6 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Sanchez, Catarina Mendes de Jesus | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768347T3 | pt_BR |
dc.creator | Singulani, Santi de Assis | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-02-07T14:09:09Z | - |
dc.date.available | 2017-01-11 | - |
dc.date.available | 2017-02-07T14:09:09Z | - |
dc.date.issued | 2016-08-02 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3256 | - |
dc.description.abstract | This work brings a different proposal and relaxed so that students of 2nd year middle can learn a little more Space Geometry with the support of video "Donald country Mathemagics." Based on experiences in the classroom and research conducted in the literature on the subject, it is suggested that during class, the exhibition of an elaborate video can be a good resource for the teaching learning process. Donald’s movie will serve as a basis for a rich activity in geometry where the student can correct their shortcomings and even gaps in their teaching process learning of Mathematics. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho traz uma proposta diferente e descontraída para que os alunos do 2o ano médio consigam aprender um pouco mais de Geometria Espacial com o apoio do vídeo “Donald no País da Matemágica”[4]. Com base em experiências em sala de aula e de pesquisas realizadas na literatura sobre o assunto, sugere-se que durante a aula, a exposição de um vídeo bem elaborado pode ser um bom recurso para o processo de ensino aprendizagem. O filme do Donald servirá de base para uma atividade rica em geometria onde o aluno poderá corrigir suas falhas e, ou até mesmo lacunas, em seu processo de ensino aprendizagem de Matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Geometria espacial | pt_BR |
dc.subject | Vídeo didático | pt_BR |
dc.subject | Figuras geométricas | pt_BR |
dc.subject | Spatial geometry | pt_BR |
dc.subject | Educational video | pt_BR |
dc.subject | Geometric figures | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | A linguagem audiovisual na aprendizagem da geometria espacial: o vídeo "Donald no País da Matemágica" como estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.