Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1790
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
thalesdelelismartinspereira.pdf3.33 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Kopke, Regina Coeli Moraes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708441D9pt_BR
dc.contributor.referee1Bairral, Marcelo Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700505E3pt_BR
dc.contributor.referee2Olimpio Junior, Antonio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770479T3pt_BR
dc.creatorPereira, Thales de Lélis Martins-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4451593J3pt_BR
dc.date.accessioned2016-07-13T13:34:07Z-
dc.date.available2016-06-09-
dc.date.available2016-07-13T13:34:07Z-
dc.date.issued2012-09-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1790-
dc.description.abstractFrom the question „How is the interaction between teacher and students in a colaborative environment of geometry to the primary and secondary levels of teaching by using the geogebra software?‟ the research aimed at analyzing the activities performed by the students inside the classroom with the follow-up of the teacher. The research is qualitative in order to verify the learning of the content on the dynamic geometry, by means of the investigative activities performed. In the plenary sessions the students demonstrated self-security concerning the concepts adopted during the research.pt_BR
dc.description.resumoA partir da questão „Como se dá a interação entre professor e alunos em um ambiente colaborativo de geometria para o ensino fundamental e médio a partir da utilização do software geogebra?‟, a pesquisa realizada teve como objetivo analisar as atividades realizadas pelos alunos em sala de aula com o acompanhamento do professor. Foi adotada a pesquisa qualitativa, de modo a verificar o aprendizado do conteúdo relativo à geometria dinâmica, por meio das atividades investigativas entre professor e alunos. Realizaram-se sessões plenárias com os alunos, nas quais demonstraram segurança quanto aos conceitos adotados durante a realização da pesquisa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectGeometria dinâmicapt_BR
dc.subjectSoftware geogebrapt_BR
dc.subjectAmbiente colaborativopt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectMathematics educationpt_BR
dc.subjectDynamic geometrypt_BR
dc.subjectGeogebra softwarept_BR
dc.subjectColaborative environmentpt_BR
dc.subjectPublic schoolpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleO uso do software geogebra em uma escola pública: interações entre alunos e professor em atividades e tarefas de geometria para o ensino fundamental e médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Educação Matemática (Dissertações)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.