https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1790
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
thalesdelelismartinspereira.pdf | 3.33 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Kopke, Regina Coeli Moraes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708441D9 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bairral, Marcelo Almeida | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700505E3 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Olimpio Junior, Antonio | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770479T3 | pt_BR |
dc.creator | Pereira, Thales de Lélis Martins | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4451593J3 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-07-13T13:34:07Z | - |
dc.date.available | 2016-06-09 | - |
dc.date.available | 2016-07-13T13:34:07Z | - |
dc.date.issued | 2012-09-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1790 | - |
dc.description.abstract | From the question „How is the interaction between teacher and students in a colaborative environment of geometry to the primary and secondary levels of teaching by using the geogebra software?‟ the research aimed at analyzing the activities performed by the students inside the classroom with the follow-up of the teacher. The research is qualitative in order to verify the learning of the content on the dynamic geometry, by means of the investigative activities performed. In the plenary sessions the students demonstrated self-security concerning the concepts adopted during the research. | pt_BR |
dc.description.resumo | A partir da questão „Como se dá a interação entre professor e alunos em um ambiente colaborativo de geometria para o ensino fundamental e médio a partir da utilização do software geogebra?‟, a pesquisa realizada teve como objetivo analisar as atividades realizadas pelos alunos em sala de aula com o acompanhamento do professor. Foi adotada a pesquisa qualitativa, de modo a verificar o aprendizado do conteúdo relativo à geometria dinâmica, por meio das atividades investigativas entre professor e alunos. Realizaram-se sessões plenárias com os alunos, nas quais demonstraram segurança quanto aos conceitos adotados durante a realização da pesquisa. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Geometria dinâmica | pt_BR |
dc.subject | Software geogebra | pt_BR |
dc.subject | Ambiente colaborativo | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Mathematics education | pt_BR |
dc.subject | Dynamic geometry | pt_BR |
dc.subject | Geogebra software | pt_BR |
dc.subject | Colaborative environment | pt_BR |
dc.subject | Public school | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | O uso do software geogebra em uma escola pública: interações entre alunos e professor em atividades e tarefas de geometria para o ensino fundamental e médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Educação Matemática (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.