https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17748
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
polianademoraissantos.pdf | PDF/A | 407.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Construção e validação de cartilha educativa para o preparo de produtos para saúde |
Autor(es): | Santos, Poliana de Morais |
Primeiro Orientador: | Alvim, André Luiz Silva |
Membro da banca: | Paiva, Andyara do Carmo Pinto Coelho |
Membro da banca: | Faria, Luciane Ribeiro |
Resumo: | Objetivo: Construir e validar uma cartilha educativa para o preparo de produtos para saúde no centro de materiais e esterilização. Métodos: Estudo metodológico realizado em quatro etapas: diagnóstico situacional, revisão da literatura, construção da cartilha educativa e validação do conteúdo por seis juízes especialistas e treze representantes do público-alvo. A análise de dados considerou o índice de validade de conteúdo acima de 0,80 e o teste exato de distribuição binomial com nível de significância de 5%. Resultados: O Índice de Validade de Conteúdo apresentou uma média de 0,99. Em relação ao público-alvo, a validação da cartilha educativa obteve pontuação que variou de 92,3% a 100% entre as seis categorias de avaliação. Conclusão: A cartilha foi validada e mostrou-se confiável para ser utilizada pela enfermagem como uma ferramenta de educação voltada ao preparo de produtos para saúde. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Materiais de ensino Esterilização Enfermagem Métodos |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Enfermagem |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17748 |
Data do documento: | 8-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | Faculdade de Enfermagem - TCC Graduação |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons