Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17748
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
polianademoraissantos.pdfPDF/A407.15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Construção e validação de cartilha educativa para o preparo de produtos para saúde
Autor(es): Santos, Poliana de Morais
Primeiro Orientador: Alvim, André Luiz Silva
Membro da banca: Paiva, Andyara do Carmo Pinto Coelho
Membro da banca: Faria, Luciane Ribeiro
Resumo: Objetivo: Construir e validar uma cartilha educativa para o preparo de produtos para saúde no centro de materiais e esterilização. Métodos: Estudo metodológico realizado em quatro etapas: diagnóstico situacional, revisão da literatura, construção da cartilha educativa e validação do conteúdo por seis juízes especialistas e treze representantes do público-alvo. A análise de dados considerou o índice de validade de conteúdo acima de 0,80 e o teste exato de distribuição binomial com nível de significância de 5%. Resultados: O Índice de Validade de Conteúdo apresentou uma média de 0,99. Em relação ao público-alvo, a validação da cartilha educativa obteve pontuação que variou de 92,3% a 100% entre as seis categorias de avaliação. Conclusão: A cartilha foi validada e mostrou-se confiável para ser utilizada pela enfermagem como uma ferramenta de educação voltada ao preparo de produtos para saúde.
Abstract: -
Palavras-chave: Materiais de ensino
Esterilização
Enfermagem
Métodos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Enfermagem
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17748
Data do documento: 8-Dez-2023
Aparece nas coleções:Faculdade de Enfermagem - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons