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dc.contributor.advisor1Rodrigues, Cristiano José-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2088876547211993pt_BR
dc.contributor.referee1Medeiros, Theresa Christina Barbosa de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3827255304233580pt_BR
dc.contributor.referee2Couto, Daniel Brandi-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9816243155070252pt_BR
dc.creatorAlves, Devanir Pinheiro-
dc.creatorIgnácio, Isadora Imbelloni-
dc.creatorGuedes, ViníciusTostes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9045513908227005pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T11:03:50Z-
dc.date.available2024-08-08T11:03:50Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17087-
dc.description.abstractThis memorial seeks, through practical experimentation, to investigate the construction and deconstruction of the image of the characters obtained through manipulation evidenced by the montage on screen, which we call reflexive montage; as well as to permeate discussions on the limitations of reality within the documentary film genre. Through experimentation, "The Image Heist" (2023), a film developed for this project, serves as the object of this work, and reflects on ethical issues surrounding the right to record and own the image. Finally, it explores the use of these resources in order to prove the reflective power that film construction can provide by reversing its direct relationship with the spectator in the face of the authenticity of representation.pt_BR
dc.description.resumoEste memorial descritivo busca, através de experimentações práticas, investigar a construção e desconstrução da imagem de personagens obtidas através de uma manipulação evidenciada pela montagem em tela, que aqui nomeamos de montagem reflexiva; além disso, permear discussões acerca das limitações do real dentro do gênero documental. Através da experimentação, “O Roubo da Imagem” (2023), filme produzido para este projeto, atua como objeto do presente trabalho, refletindo sobre questões éticas acerca do direito do registro e posse da imagem. Por fim, explora a utilização de tais recursos com o objetivo de comprovar o potencial do poder reflexivo que a construção fílmica pode proporcionar ao inverter a sua relação direta com o espectador frente à autenticidade da representação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectMontagempt_BR
dc.subjectMontagem reflexivapt_BR
dc.subjectDocumentáriopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectManipulaçãopt_BR
dc.subjectMontagept_BR
dc.subjectReflexive montagept_BR
dc.subjectDocumentarypt_BR
dc.subjectImagept_BR
dc.subjectManipulationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA montagem reflexiva na desconstrução e na construção da imagem no documentário crítico: direito do registro e a posse da imagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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