Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16468
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
lorenaresendesilva.pdf265.7 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A musicalização no processo de inclusão para crianças com TEA
Autor(es): Silva, Lorena Resende
Orientador: Santiago, Mylene Cristina
Miembros Examinadores: Tedesco, Simoni
Resumo: O presente artigo tem por objetivo elucidar questões sobre a musicalização infantil para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Considerando o currículo atual da educação básica, é importante discutir qual papel a musicalização assume no processo de inclusão das crianças neuro divergentes. Através de um levantamento bibliográfico e de entrevistas realizadas com profissionais envolvidos na educação, o texto busca evidenciar o papel da musicalização na educação básica, sobretudo nas transições de espaços e tempos para a criança autista. Com a elaboração do artigo, foi possível identificar as diferentes formas de atuação da musicalização presente no currículo escolar: musicalização como disciplina obrigatória e a diluída no cotidiano.
Resumen : -
Palabras clave : Musicalização
TEA
Transtorno do espectro autista
Educação infanti
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16468
Fecha de publicación : 14-dic-2023
Aparece en las colecciones: Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons