Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16468
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
lorenaresendesilva.pdf265.7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A musicalização no processo de inclusão para crianças com TEA
Author: Silva, Lorena Resende
First Advisor: Santiago, Mylene Cristina
Referee Member: Tedesco, Simoni
Resumo: O presente artigo tem por objetivo elucidar questões sobre a musicalização infantil para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Considerando o currículo atual da educação básica, é importante discutir qual papel a musicalização assume no processo de inclusão das crianças neuro divergentes. Através de um levantamento bibliográfico e de entrevistas realizadas com profissionais envolvidos na educação, o texto busca evidenciar o papel da musicalização na educação básica, sobretudo nas transições de espaços e tempos para a criança autista. Com a elaboração do artigo, foi possível identificar as diferentes formas de atuação da musicalização presente no currículo escolar: musicalização como disciplina obrigatória e a diluída no cotidiano.
Abstract: -
Keywords: Musicalização
TEA
Transtorno do espectro autista
Educação infanti
CNPq: Educação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16468
Issue Date: 14-Dec-2023
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons