Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15918
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
carlosotavioresendeoliveira.pdfPDF/A1.18 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Necroshop: uma loja de horrores
Autor(es): Oliveira, Carlos Otávio Resende
Orientador: Brum, Alessandra Souza Melett
Miembros Examinadores: Dourado Júnior, Luis Antônio
Miembros Examinadores: Oliveira Júnior, Luiz Carlos Gonçalves de
Resumo: “NECROSHOP – Uma Loja de Horrores” foi um trabalho realizado visando o desenvolvimento de uma websérie de comédia e terror em quatro episódios, que tem como objetivo principal trabalhar a intertextualidade visual através do pastiche e da paródia entre comerciais destinados a publicidade de produtos em canais de televisão exclusivos para venda e um universo iconográfico de filmes de terror ou que envolvem situações obscuras. Buscando inspiração em momentos diferentes do audiovisual publicitário brasileiro, desde o início da década de 1990 até atualmente, o trabalho descreve etapas já realizadas da produção e um calendário de planejamento para processos futuros, para que ao seu final, o resultado alcançado seja de uma temporada completa, na qual cada episódio servirá como sátira de um nicho temático específico: a venda de eletrodomésticos especializados, a venda de suplementos e medicamentos, serviços que buscam resolver de maneira rápida problemas referentes à situação romântica de indivíduos e jogos interativos que prometem premiar telespectadores.
Resumen : “NECROSHOP – A Shop of Horrors” was a work carried out aiming at the development of a comedy and horror webseries in four episodes, whose main objective is to work on visual intertextuality through pastiche and parody between commercials intended for advertising products on channels exclusive television shows for sale and an iconographic universe of horror movies or movies involving dark situations. Seeking inspiration in different moments of the Brazilian advertising audiovisual, from the beginning of the 1990s to the present, the work describes stages already carried out in the production and a planning calendar for future processes, so that, at the end, the result achieved is one season. complete, in which each episode will serve as a satire of a specific thematic niche: the sale of specialized appliances, the sale of supplements and medicines, services that seek to quickly solve problems related to the romantic situation of individuals and interactive games that promise to reward viewers.
Palabras clave : Websérie
Infomercial
Paródia
Comédia
Terror
Infomercial
Parody
Comedy
Horror
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: IAD – Instituto de Artes e Design
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15918
Fecha de publicación : 19-ene-2023
Aparece en las colecciones: Bacharelado em Cinema e Audiovisual - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons