Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15918
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
carlosotavioresendeoliveira.pdfPDF/A1.18 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Brum, Alessandra Souza Melett-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6709799947477933pt_BR
dc.contributor.referee1Dourado Júnior, Luis Antônio-
dc.contributor.referee2Oliveira Júnior, Luiz Carlos Gonçalves de-
dc.creatorOliveira, Carlos Otávio Resende-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-18T13:29:28Z-
dc.date.available2023-09-18-
dc.date.available2023-09-18T13:29:28Z-
dc.date.issued2023-01-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15918-
dc.description.abstract“NECROSHOP – A Shop of Horrors” was a work carried out aiming at the development of a comedy and horror webseries in four episodes, whose main objective is to work on visual intertextuality through pastiche and parody between commercials intended for advertising products on channels exclusive television shows for sale and an iconographic universe of horror movies or movies involving dark situations. Seeking inspiration in different moments of the Brazilian advertising audiovisual, from the beginning of the 1990s to the present, the work describes stages already carried out in the production and a planning calendar for future processes, so that, at the end, the result achieved is one season. complete, in which each episode will serve as a satire of a specific thematic niche: the sale of specialized appliances, the sale of supplements and medicines, services that seek to quickly solve problems related to the romantic situation of individuals and interactive games that promise to reward viewers.pt_BR
dc.description.resumo“NECROSHOP – Uma Loja de Horrores” foi um trabalho realizado visando o desenvolvimento de uma websérie de comédia e terror em quatro episódios, que tem como objetivo principal trabalhar a intertextualidade visual através do pastiche e da paródia entre comerciais destinados a publicidade de produtos em canais de televisão exclusivos para venda e um universo iconográfico de filmes de terror ou que envolvem situações obscuras. Buscando inspiração em momentos diferentes do audiovisual publicitário brasileiro, desde o início da década de 1990 até atualmente, o trabalho descreve etapas já realizadas da produção e um calendário de planejamento para processos futuros, para que ao seu final, o resultado alcançado seja de uma temporada completa, na qual cada episódio servirá como sátira de um nicho temático específico: a venda de eletrodomésticos especializados, a venda de suplementos e medicamentos, serviços que buscam resolver de maneira rápida problemas referentes à situação romântica de indivíduos e jogos interativos que prometem premiar telespectadores.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectWebsériept_BR
dc.subjectInfomercialpt_BR
dc.subjectParódiapt_BR
dc.subjectComédiapt_BR
dc.subjectTerrorpt_BR
dc.subjectInfomercialpt_BR
dc.subjectParodypt_BR
dc.subjectComedypt_BR
dc.subjectHorrorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApt_BR
dc.titleNecroshop: uma loja de horrorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Cinema e Audiovisual - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons