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Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Relatório técnico científico de estágio: a atuação profissional em uma agência de turismo virtual
Author: Evangelista, Camila Lorensato
First Advisor: Aparecida, Romilda Lopes
Referee Member: Mostaro, Milene Gomes Ferreira
Referee Member: Fraga, Carla Canceição Lana
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo descrever as atividades desenvolvidas durante o período de estágio obrigatório para a conclusão do curso de Turismo, realizado na agência virtual de turismo GO TRIP. O uso intensivo das mídias sociais tem ajudado as agências de viagens on-line (OTAs) a identificar o que os consumidores consideram mais relevante ao planejar suas férias no ambiente on-line. Nesse setor, várias empresas on-line têm surgido e concorrido com empresas maiores e já estabelecidas no mercado. Nos países emergentes, como o Brasil, o turismo ainda dá os primeiros passos, mas com grande potencial. Assim, busca-se realizar uma reflexão acerca da importância do trabalho em torno do marketing digital entre técnica e teoria, abordando o papel do turismólogo e as possibilidades de atuação no marketing em empresas de viagens.
Abstract: The present work aims to describe the activities developed during the mandatory internship period for the completion of the Tourism course, carried out at the GO TRIP virtual tourism agency. The intensive use of social media has helped on-line travel agencies (OTAs) to identify what consumers consider most relevant when planning their vacations in the on-line environment. In this sector, several on-line companies have emerged and competed with larger and already established companies in the market. In emerging countries, such as Brazil, tourism is still taking its first steps, but with great potential. Thus, we seek to carry out a reflection on the importance of work around digital marketing between technique and theory, addressing the role of the tourismologist and the possibilities of acting in marketing in travel companies.
Keywords: Turismo
Marketing digital
GO TRIP
Tourism
Digital marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Access Type: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15854
Issue Date: 10-Jul-2023
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