Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15308
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lucasvictormarquescabral.pdfPDF/A26.15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Igreja com identidade: projeto de identidade visual para a igreja Comunidade Evangélica Água da Rocha
Autor(es): Cabral, Lucas Víctor Marques
Primeiro Orientador: Almeida, Marcelo Viana Lacerda de
Membro da banca: Raposo , Myrtes
Membro da banca: Soares, Letícia Perani
Resumo: Este projeto apresenta o desenvolvimento da Identidade Visual da igreja Comunidade Evangélica Água da Rocha, sediada em Juiz de Fora. Seu objetivo se dá pelo uso da imagem de síntese em conjunto com a metodologia de Alina Wheeler, a partir de valores intangíveis determinados para o desenvolvimento do projeto com a aplicação em elementos comuns do cotidiano cristão de uma igreja, conferindo a Identidade Visual de uma igreja jovem, alegre, simples e moderna. Dessa forma, a aplicação da imagem de síntese surge como uma diferenciação no desenvolvimento, tendo em vista a maneira ampla que ela dialoga com o público-alvo possuindo variados eixos de interpretação, diferentemente da semiótica que trabalha eixos mais específicos.
Abstract: This project presents the development of the Visual Identity of the church Comunidade Evangélica Água da Rocha, based in Juiz de Fora. Its objective is given by the use of the synthesis image in conjunction with the methodology of Alina Wheeler, from intangible values determined for the development of the project with the application in common elements of the Christian daily life of a church, giving the Visual Identity of a church young, cheerful, simple and modern. In this way, the application of the synthesis image emerges as a differentiation in development, in view of the broad way that it dialogues with the target audience, having varied axes of interpretation, unlike semiotics, which works with more specific axes.
Palavras-chave: Design
Design
Identidade visual
Visual identity
Igreja
Church
Logotipo
Logo
Marca
Brand
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: IAD – Instituto de Artes e Design
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15308
Data do documento: 18-Jan-2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Design - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons