Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15154
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gabrieladealmeidasouza.pdf345.36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Apple e a responsabilidade por danos físicos através de softwares: estudo de caso
Autor(es): Souza, Gabriela de Almeida
Primeiro Orientador: Pereira, Maíra Fajardo Linhares
Membro da banca: Pinheiro, Caroline da Rosa
Membro da banca: Oliveira, Fabrício de Souza
Resumo: O presente trabalho de conclusão trata-se de estudo de caso acerca do problema envolvendo aparelhos celulares da marca Apple, especificamente nos modelos IPhone 7 e IPhone 7 Plus, ocorrido em meados de 2018. Após uma atualização da marca para corrigir determinada falha nos aparelhos, os microfones dos modelos citados deixaram de funcionar, impedindo, desta forma, que usuários pudessem se comunicar por voz. Este problema impossibilitou que quem tivesse do outro lado da linha ouvisse os usuários, seja por ligações de voz, de vídeo, ou mesmo áudios em aplicativos. Diante disso, pretende-se fazer uma análise acerca da responsabilidade da marca para com os consumidores brasileiros, avaliando, para tanto, como está instalada a empresa no país e como ocorre essa responsabilização. Busca-se ainda comparar as ações e responsabilidade da empresa no Brasil e nos Estados Unidos da América.
Abstract: The present conclusion work is a case study about the problem involving Apple brand cell phones, specifically in the IPhone 7 and IPhone 7 Plus models, in mid-2018. After a brand update to correct a certain flaw in the devices, the microphones of the aforementioned models stopped working, thus preventing users from being able to communicate by voice. This problem made it impossible for anyone on the other end of the line to hear users, whether through voice calls, video calls, or even audio in applications. Therefore, it is intended to make an analysis about the responsibility of the brand towards Brazilian consumers, evaluating, for that, how the company is installed in the country and how this accountability occurs. It also seeks to compare the actions and responsibility of the company in Brazil and in the United States of America.
Palavras-chave: Responsabilidade civil
Direito do Consumidor
Atualização IPhones 7 e 7 plus
Danos nos aparelhos
Civil responsibility
Consumer Law
Update iPhones 7 and 7 plus
Device damage
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Direito
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15154
Data do documento: 12-Ago-2022
Aparece nas coleções:Faculdade de Direito - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons