Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15154
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
gabrieladealmeidasouza.pdf345.36 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Apple e a responsabilidade por danos físicos através de softwares: estudo de caso
Autor(es): Souza, Gabriela de Almeida
Orientador: Pereira, Maíra Fajardo Linhares
Miembros Examinadores: Pinheiro, Caroline da Rosa
Miembros Examinadores: Oliveira, Fabrício de Souza
Resumo: O presente trabalho de conclusão trata-se de estudo de caso acerca do problema envolvendo aparelhos celulares da marca Apple, especificamente nos modelos IPhone 7 e IPhone 7 Plus, ocorrido em meados de 2018. Após uma atualização da marca para corrigir determinada falha nos aparelhos, os microfones dos modelos citados deixaram de funcionar, impedindo, desta forma, que usuários pudessem se comunicar por voz. Este problema impossibilitou que quem tivesse do outro lado da linha ouvisse os usuários, seja por ligações de voz, de vídeo, ou mesmo áudios em aplicativos. Diante disso, pretende-se fazer uma análise acerca da responsabilidade da marca para com os consumidores brasileiros, avaliando, para tanto, como está instalada a empresa no país e como ocorre essa responsabilização. Busca-se ainda comparar as ações e responsabilidade da empresa no Brasil e nos Estados Unidos da América.
Resumen : The present conclusion work is a case study about the problem involving Apple brand cell phones, specifically in the IPhone 7 and IPhone 7 Plus models, in mid-2018. After a brand update to correct a certain flaw in the devices, the microphones of the aforementioned models stopped working, thus preventing users from being able to communicate by voice. This problem made it impossible for anyone on the other end of the line to hear users, whether through voice calls, video calls, or even audio in applications. Therefore, it is intended to make an analysis about the responsibility of the brand towards Brazilian consumers, evaluating, for that, how the company is installed in the country and how this accountability occurs. It also seeks to compare the actions and responsibility of the company in Brazil and in the United States of America.
Palabras clave : Responsabilidade civil
Direito do Consumidor
Atualização IPhones 7 e 7 plus
Danos nos aparelhos
Civil responsibility
Consumer Law
Update iPhones 7 and 7 plus
Device damage
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Direito
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15154
Fecha de publicación : 12-ago-2022
Aparece en las colecciones: Faculdade de Direito - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons