https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14083
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
sarahmartinssalomãobrodbeck.pdf | Sarah Martins Salomão Brodbeck | 492.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Modelo de tri incorporando a ansiedade do aluno |
Autor(es): | Brodbeck, Sarah Martins Salomão |
Orientador: | Soares, Tufi Machado |
Miembros Examinadores: | Zeller, Camila Borelli |
Miembros Examinadores: | Bastos, Ronaldo Rocha |
Resumo: | Os modelos da Teoria de Resposta ao Item construíram diversos avanços no campo educacional . A partir da TRI, foi possível compreender melhor a relação entre o aluno e o item durante o teste. Apesar disso, tais modelos determinavam apenas a relação entre a proficiência do aluno e sua probabilidade de acertar determinado item, ignorando fatores emocionais que afetam sua performance cognitiva. Esse trabalho propõe um modelo que incorpora o efeito da ansiedade do aluno no modelo tradicional da TRI, na tentativa de se obter sua “proficiência purificada” obtendo, assim, resultados mais “verossímeis”. |
Resumen : | The Item Response Theory Models has allowed many advances on the educational field. With IRT, it was possible to have a better understanding of the relation between the student and the item of a test. However, those models only determine the relation between the student’s ability and his/her probability of getting the correct response, ignoring the emotional factors that affect his/her cognitive performance. This paper proposes a model that incorporates the effect of the student’s anxiety in IRT traditional model, in the attempt to get the student’s “purified ability”, and, therefore, obtain results that are closer to reality. |
Palabras clave : | TRI MCMC Ansiedade WinBUGS; Estimação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | ICE – Instituto de Ciências Exatas |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14083 |
Fecha de publicación : | 26-ago-2011 |
Aparece en las colecciones: | Estatística - TCC Graduação |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons