https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14083
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
sarahmartinssalomãobrodbeck.pdf | Sarah Martins Salomão Brodbeck | 492.86 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Soares, Tufi Machado | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1310951746056442 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Zeller, Camila Borelli | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6671405481844657 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Bastos, Ronaldo Rocha | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8943562657054260 | pt_BR |
dc.creator | Brodbeck, Sarah Martins Salomão | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7407150314374927 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-12T13:18:19Z | - |
dc.date.available | 2021-09-17 | - |
dc.date.available | 2022-05-12T13:18:19Z | - |
dc.date.issued | 2011-08-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14083 | - |
dc.description.abstract | The Item Response Theory Models has allowed many advances on the educational field. With IRT, it was possible to have a better understanding of the relation between the student and the item of a test. However, those models only determine the relation between the student’s ability and his/her probability of getting the correct response, ignoring the emotional factors that affect his/her cognitive performance. This paper proposes a model that incorporates the effect of the student’s anxiety in IRT traditional model, in the attempt to get the student’s “purified ability”, and, therefore, obtain results that are closer to reality. | pt_BR |
dc.description.resumo | Os modelos da Teoria de Resposta ao Item construíram diversos avanços no campo educacional . A partir da TRI, foi possível compreender melhor a relação entre o aluno e o item durante o teste. Apesar disso, tais modelos determinavam apenas a relação entre a proficiência do aluno e sua probabilidade de acertar determinado item, ignorando fatores emocionais que afetam sua performance cognitiva. Esse trabalho propõe um modelo que incorpora o efeito da ansiedade do aluno no modelo tradicional da TRI, na tentativa de se obter sua “proficiência purificada” obtendo, assim, resultados mais “verossímeis”. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | TRI | pt_BR |
dc.subject | MCMC | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade | pt_BR |
dc.subject | WinBUGS; | pt_BR |
dc.subject | Estimação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA | pt_BR |
dc.title | Modelo de tri incorporando a ansiedade do aluno | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Estatística - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License