Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13825
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Narrativasdeserprofessoraseencontroscomotempoumaleiturabergsoniana.pdfPDF948.68 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Livro
Título : Narrativas de ser professoras e encontros com o tempo : uma leitura bergsoniana
Autor(es): Monteiro, Sandrelena da Silva
Marques, Luciana Pacheco
Resumo: Encontrar consigo mesma enquanto professora. Esse foi o desafio proposto às professoras que participaram da construção do projeto e trajeto da pesquisa aqui apresentada. Reflexão presente no relato da autora, do seu encontro com a docência e com a vida, enquanto uma experiência que não apenas criou aproximações com o seu ser professora, mas também com o seu ser pessoa no mundo. O mesmo movimento foi percebido em meio às reflexões das professoras da Educação Básica que participaram com a autora na construção desta obra. Foi com inspiração na filosofia de Henri Bergson que essa construção se deu, em um tempo, que é duração, como a própria vida, nos ensinando que não há caminho pronto, que o caminho se faz ao caminhar.
Resumen : -
Palabras clave : Professoras
Narrativa
Bergson, Henri, 1859-1941 – Crítica e interpretação
Tempo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
DOI: https://doi.org/10.34019/ufjf.ebook.2021.00021
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13825
Fecha de publicación : 2021
Aparece en las colecciones: E-books EDUFJF



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons