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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O comportamento do consumidor e o marketing digital: um estudo sobre a atuação dos digitais influencers no processo de decisão de compra
Autor(es): Oliveira, Yohana Cristina Alves de
Primeiro Orientador: Oliveira, Solange Riveli de
Membro da banca: Correa, Stela Cristina Hott
Membro da banca: Passos Júnior, José Roberto
Resumo: Em face aos avanços das tecnologias de informação, comunicação e os mais variados meios de interação na internet, que surgiram nas últimas décadas, e com o advento dos indivíduos que se destacaram pela influência que exercem em determinados grupos sociais, este trabalho propôs investigar as atitudes do consumidor em relação a atuação dos digitais influencers da cidade de Governador Valadares. Para alcançar esse objetivo foi aplicado um questionário online para coletar os dados que foram tratados estatisticamente. Os resultados alcançados indicam que os influenciadores digitais apresentam credibilidade e exercem influência nas decisões de consumo dos usuários do Instagram, indicando que as publicações e indicações realizadas em seus perfis na internet são capazes de impactar no consumo dos indivíduos.
Abstract: Given the technology information advancement, communication, and the many ways of interaction through internet that emerged in last decades, plus the emergence of those who stood out regarding their certain social groups influence, This project propose is to investigate consumer atitudes towards the role of digital influencers in Governador Valadares. In order to archive this goal, an online questionnaire was used to collect the informations which was statistically considered. The results archived indicates that digital influences haves credibility and can exercise influence on instagram users consumption decisions, indicating that their publications and references in internet profiles can impact the users consumption.
Palavras-chave: Digitais influencers
Marketing digital
Comportamento do consumidor
Mídias sociais
Digital influencers,
Digital marketing
Consumer behavior
Social media
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadares
Sigla da Instituição: UFJF/GV
Departamento: ICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13584
Data do documento: 31-Ago-2021
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