Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13584
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
yohanacristinaalvesdeoliveira.pdf622.25 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Oliveira, Solange Riveli de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663337431229210pt_BR
dc.contributor.referee1Correa, Stela Cristina Hott-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1964577702715502pt_BR
dc.contributor.referee2Passos Júnior, José Roberto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8198376613099121pt_BR
dc.creatorOliveira, Yohana Cristina Alves de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2021-11-18T15:15:28Z-
dc.date.available2021-11-09-
dc.date.available2021-11-18T15:15:28Z-
dc.date.issued2021-08-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13584-
dc.description.abstractGiven the technology information advancement, communication, and the many ways of interaction through internet that emerged in last decades, plus the emergence of those who stood out regarding their certain social groups influence, This project propose is to investigate consumer atitudes towards the role of digital influencers in Governador Valadares. In order to archive this goal, an online questionnaire was used to collect the informations which was statistically considered. The results archived indicates that digital influences haves credibility and can exercise influence on instagram users consumption decisions, indicating that their publications and references in internet profiles can impact the users consumption.pt_BR
dc.description.resumoEm face aos avanços das tecnologias de informação, comunicação e os mais variados meios de interação na internet, que surgiram nas últimas décadas, e com o advento dos indivíduos que se destacaram pela influência que exercem em determinados grupos sociais, este trabalho propôs investigar as atitudes do consumidor em relação a atuação dos digitais influencers da cidade de Governador Valadares. Para alcançar esse objetivo foi aplicado um questionário online para coletar os dados que foram tratados estatisticamente. Os resultados alcançados indicam que os influenciadores digitais apresentam credibilidade e exercem influência nas decisões de consumo dos usuários do Instagram, indicando que as publicações e indicações realizadas em seus perfis na internet são capazes de impactar no consumo dos indivíduos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDigitais influencerspt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectDigital influencers,pt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor e o marketing digital: um estudo sobre a atuação dos digitais influencers no processo de decisão de comprapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus GV



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons