Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13218
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ceciliamariaaguiarguimaraes.pdfPDF/A1.21 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Análise comparativa entre a proficiência em Matemática dos alunos da rede estadual de Sergipe e da rede estadual do município de Lagarto - SE
Autor(es): Guimarães, Cecília Maria Aguiar
Orientador: Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e
Co-orientador: Sanábio, Marcos Tanure
Miembros Examinadores: Coelho, Rita de Cássia de Freitas
Miembros Examinadores: Machado, Carla Silva
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de mostrar uma análise da proficiência em Matemática dos alunos pertencentes aos anos finais do ensino fundamental, das escolas da rede estadual de Sergipe, como também dos estudantes da rede estadual do município de Lagarto – SE. O processo de análise foi desenvolvido a partir de verificações das avaliações do Saeb, disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, referentes aos anos de 2013 a 2019, buscando evidenciar ações e formações, que a Secretaria Estadual propôs para professores e gestores durante esse período, com a finalidade de compreender as dificuldades dos alunos sergipanos e com o objetivo de avançar na qualidade da educação básica do Estado.
Resumen : -
Palabras clave : Proficiência em Matemática
Educação Básica
Formação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13218
Fecha de publicación : 23-mar-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons