Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13216
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
carlasilvadossantos.pdfPDF/A505.56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise do desempenho dos estudantes da 3ª/4ª série do Ensino Médio da rede estadual do Piauí no Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB
Autor(es): Santos, Carla Silva dos
Primeiro Orientador: Rezende, Wagner Silveira
Membro da banca: Coelho, Rita de Cássia de Freitas
Membro da banca: Silva, Renata de Lourdes Miguel da
Resumo: Este estudo analisa o desempenho obtido por estudantes no 3ª/4ª série do ensino médio da rede estadual Piauí nos componentes de matemática e língua portuguesa, nas edições 2015, 2017 e 2019 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O objetivo foi investigar e compreender as oscilações em relação desempenho da esfera analisada e mostrar uma reflexão sobre os resultados do Saeb e as politicas públicas de educação. Foi feito o levantamento de publicações que abordavam o referido tema e pudessem contribuir para pesquisa. Foi também realizada uma coleta de dados na base de dados do INEP abrangendo os resultados da avaliação SAEB. Os resultados mostram um aumento discreto nas proficiências de língua portuguesa e matemática e um déficit entre as habilidades esperada e obtida pelos estudantes da 3ª/4ª série do ensino médio.
Abstract: -
Palavras-chave: Proficiência
Saeb
Ensino médio
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13216
Data do documento: 25-Mar-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons