Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13216
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
carlasilvadossantos.pdfPDF/A505.56 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Análise do desempenho dos estudantes da 3ª/4ª série do Ensino Médio da rede estadual do Piauí no Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB
Autor(es): Santos, Carla Silva dos
Orientador: Rezende, Wagner Silveira
Miembros Examinadores: Coelho, Rita de Cássia de Freitas
Miembros Examinadores: Silva, Renata de Lourdes Miguel da
Resumo: Este estudo analisa o desempenho obtido por estudantes no 3ª/4ª série do ensino médio da rede estadual Piauí nos componentes de matemática e língua portuguesa, nas edições 2015, 2017 e 2019 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O objetivo foi investigar e compreender as oscilações em relação desempenho da esfera analisada e mostrar uma reflexão sobre os resultados do Saeb e as politicas públicas de educação. Foi feito o levantamento de publicações que abordavam o referido tema e pudessem contribuir para pesquisa. Foi também realizada uma coleta de dados na base de dados do INEP abrangendo os resultados da avaliação SAEB. Os resultados mostram um aumento discreto nas proficiências de língua portuguesa e matemática e um déficit entre as habilidades esperada e obtida pelos estudantes da 3ª/4ª série do ensino médio.
Resumen : -
Palabras clave : Proficiência
Saeb
Ensino médio
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13216
Fecha de publicación : 25-mar-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons