https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13216
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
carlasilvadossantos.pdf | PDF/A | 505.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Análise do desempenho dos estudantes da 3ª/4ª série do Ensino Médio da rede estadual do Piauí no Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB |
Autor(es): | Santos, Carla Silva dos |
Orientador: | Rezende, Wagner Silveira |
Miembros Examinadores: | Coelho, Rita de Cássia de Freitas |
Miembros Examinadores: | Silva, Renata de Lourdes Miguel da |
Resumo: | Este estudo analisa o desempenho obtido por estudantes no 3ª/4ª série do ensino médio da rede estadual Piauí nos componentes de matemática e língua portuguesa, nas edições 2015, 2017 e 2019 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O objetivo foi investigar e compreender as oscilações em relação desempenho da esfera analisada e mostrar uma reflexão sobre os resultados do Saeb e as politicas públicas de educação. Foi feito o levantamento de publicações que abordavam o referido tema e pudessem contribuir para pesquisa. Foi também realizada uma coleta de dados na base de dados do INEP abrangendo os resultados da avaliação SAEB. Os resultados mostram um aumento discreto nas proficiências de língua portuguesa e matemática e um déficit entre as habilidades esperada e obtida pelos estudantes da 3ª/4ª série do ensino médio. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Proficiência Saeb Ensino médio |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13216 |
Fecha de publicación : | 25-mar-2021 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons