https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12962
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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gersonfernandorochaoliveira.pdf | 10.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Caracterização macro e microestrutural e levantamendo do perfil de dureza da região da solda e afetada pela solda de trilhos com diferentes perfis de desgaste soldados por aluminotermia |
Autor(es): | Oliveira, Gérson Fernando Rocha |
Orientador: | Alves, Luiz Henrique Dias |
Miembros Examinadores: | Marcomini, Raphael Fortes |
Miembros Examinadores: | Pagotto, Carlos Renato |
Resumo: | A indústria ferroviária nacional tem buscado constantemente aumento da capacidade de carga transportada, exigindo que os trilhos suportem esforços cada vez mais intensos. Essa demanda sobre a via tem exigido estudos mais aprofundados sobre o contato roda-trilho, especialmente nos pontos onde ocorrem o maior número de falhas, as juntas soldadas. Sabendo da importância de se conhecer melhor os parâmetros envolvidos e o processo relacionados à solda aluminotérmica, este trabalho é realizado em parceria com a VALE S.A. afim de entender as condições que permitem uma melhor qualidade final de soldas aluminotérmicas em trilhos ferroviários diferentes com perfis de desgastes ou com alturas diferentes empregados para o Heavy Haul, uma vez que a maior ocorrência de soldagem realizadas em ferrovias já existentes acontece dessa forma. O objetivo geral deste trabalho é analisar de forma metalográfica, microestrutural, análise química para garantir uma solda de trilhos com diferentes perfis de desgaste com melhor qualidade e confiabilidade de uma amostra de solda efetuada na Estrada de Ferro Carajás. |
Resumen : | The national railway industry has constantly searched for the raise of transported loads, demanding that the rails bear an increasing amount of stresses. That demand has required in-depth studies of the wheel-rail contact, specially on the points where most of the failure happens: welded joints. Knowing the importance of knowing better the parameters and the processes related to aluminothermic welding, this research is conducted partnered with VALE S.A, to understand the conditions that allow a better final quality of the aluminothermic welding in railway rails with different wear profiles or with different heights used for Heavy Haul, since the greater occurrence of welding carried out in existing railroads happens in this way. The main goal of this research of the characteristics of aluminothermic welding and all the factors that can influence its performance, in addition to metallographic and hardness profiles of weld sample carried out on the Carajás Railroad, to ensure a weld of rails with different wear profiles with better quality and reliability. |
Palabras clave : | Solda aluminotérmica Trilhos ferroviários Metalurgia Perfis de boleto desgastados Thermite welding Railroad tracks Metallurgy Different wear profiles |
CNPq: | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Engenharia |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12962 |
Fecha de publicación : | 3-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | Engenharia Mecânica - TCC Graduação |
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