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Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Caracterização macro e microestrutural e levantamendo do perfil de dureza da região da solda e afetada pela solda de trilhos com diferentes perfis de desgaste soldados por aluminotermia
Autor(es): Oliveira, Gérson Fernando Rocha
Orientador: Alves, Luiz Henrique Dias
Miembros Examinadores: Marcomini, Raphael Fortes
Miembros Examinadores: Pagotto, Carlos Renato
Resumo: A indústria ferroviária nacional tem buscado constantemente aumento da capacidade de carga transportada, exigindo que os trilhos suportem esforços cada vez mais intensos. Essa demanda sobre a via tem exigido estudos mais aprofundados sobre o contato roda-trilho, especialmente nos pontos onde ocorrem o maior número de falhas, as juntas soldadas. Sabendo da importância de se conhecer melhor os parâmetros envolvidos e o processo relacionados à solda aluminotérmica, este trabalho é realizado em parceria com a VALE S.A. afim de entender as condições que permitem uma melhor qualidade final de soldas aluminotérmicas em trilhos ferroviários diferentes com perfis de desgastes ou com alturas diferentes empregados para o Heavy Haul, uma vez que a maior ocorrência de soldagem realizadas em ferrovias já existentes acontece dessa forma. O objetivo geral deste trabalho é analisar de forma metalográfica, microestrutural, análise química para garantir uma solda de trilhos com diferentes perfis de desgaste com melhor qualidade e confiabilidade de uma amostra de solda efetuada na Estrada de Ferro Carajás.
Resumen : The national railway industry has constantly searched for the raise of transported loads, demanding that the rails bear an increasing amount of stresses. That demand has required in-depth studies of the wheel-rail contact, specially on the points where most of the failure happens: welded joints. Knowing the importance of knowing better the parameters and the processes related to aluminothermic welding, this research is conducted partnered with VALE S.A, to understand the conditions that allow a better final quality of the aluminothermic welding in railway rails with different wear profiles or with different heights used for Heavy Haul, since the greater occurrence of welding carried out in existing railroads happens in this way. The main goal of this research of the characteristics of aluminothermic welding and all the factors that can influence its performance, in addition to metallographic and hardness profiles of weld sample carried out on the Carajás Railroad, to ensure a weld of rails with different wear profiles with better quality and reliability.
Palabras clave : Solda aluminotérmica
Trilhos ferroviários
Metalurgia
Perfis de boleto desgastados
Thermite welding
Railroad tracks
Metallurgy
Different wear profiles
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Engenharia
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12962
Fecha de publicación : 3-dic-2019
Aparece en las colecciones: Engenharia Mecânica - TCC Graduação



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