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dc.contributor.advisor1Alves, Luiz Henrique Dias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5741133636261219pt_BR
dc.contributor.referee1Marcomini, Raphael Fortes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7573139171025397pt_BR
dc.contributor.referee2Pagotto, Carlos Renato-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6779742973524767pt_BR
dc.creatorOliveira, Gérson Fernando Rocha-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5852768470822163pt_BR
dc.date.accessioned2021-06-24T22:58:13Z-
dc.date.available2021-06-09-
dc.date.available2021-06-24T22:58:13Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12962-
dc.description.abstractThe national railway industry has constantly searched for the raise of transported loads, demanding that the rails bear an increasing amount of stresses. That demand has required in-depth studies of the wheel-rail contact, specially on the points where most of the failure happens: welded joints. Knowing the importance of knowing better the parameters and the processes related to aluminothermic welding, this research is conducted partnered with VALE S.A, to understand the conditions that allow a better final quality of the aluminothermic welding in railway rails with different wear profiles or with different heights used for Heavy Haul, since the greater occurrence of welding carried out in existing railroads happens in this way. The main goal of this research of the characteristics of aluminothermic welding and all the factors that can influence its performance, in addition to metallographic and hardness profiles of weld sample carried out on the Carajás Railroad, to ensure a weld of rails with different wear profiles with better quality and reliability.pt_BR
dc.description.resumoA indústria ferroviária nacional tem buscado constantemente aumento da capacidade de carga transportada, exigindo que os trilhos suportem esforços cada vez mais intensos. Essa demanda sobre a via tem exigido estudos mais aprofundados sobre o contato roda-trilho, especialmente nos pontos onde ocorrem o maior número de falhas, as juntas soldadas. Sabendo da importância de se conhecer melhor os parâmetros envolvidos e o processo relacionados à solda aluminotérmica, este trabalho é realizado em parceria com a VALE S.A. afim de entender as condições que permitem uma melhor qualidade final de soldas aluminotérmicas em trilhos ferroviários diferentes com perfis de desgastes ou com alturas diferentes empregados para o Heavy Haul, uma vez que a maior ocorrência de soldagem realizadas em ferrovias já existentes acontece dessa forma. O objetivo geral deste trabalho é analisar de forma metalográfica, microestrutural, análise química para garantir uma solda de trilhos com diferentes perfis de desgaste com melhor qualidade e confiabilidade de uma amostra de solda efetuada na Estrada de Ferro Carajás.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Engenhariapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectSolda aluminotérmicapt_BR
dc.subjectTrilhos ferroviáriospt_BR
dc.subjectMetalurgiapt_BR
dc.subjectPerfis de boleto desgastadospt_BR
dc.subjectThermite weldingpt_BR
dc.subjectRailroad trackspt_BR
dc.subjectMetallurgypt_BR
dc.subjectDifferent wear profilespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
dc.titleCaracterização macro e microestrutural e levantamendo do perfil de dureza da região da solda e afetada pela solda de trilhos com diferentes perfis de desgaste soldados por aluminotermiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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