Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12565
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
gabrielacarvalhoalves.pdf519.66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O acúmulo de capital por digital influencers e seus impactos no consumo
Autor(es): Alves, Gabriella Carvalho
Orientador: Oliveira, Solange Riveli de
Miembros Examinadores: Corrêa, Stela Cristina Hott
Miembros Examinadores: Oliveira, Margarida Aparecida de
Resumo: O avanço da tecnologia mudou as formas, hábitos e gatilhos de consumo, gerando também novas demandas e novas maneiras de se fazer marketing e publicidade, visando atingir públicos-alvo cada vez mais específicos, de forma cada vez mais eficaz. Dentro dessa nova sociedade de consumo, na qual demandas e desejos são especialmente gerados dentro das redes e mídias sociais, essencialmente a partir da imagem, os chamados influenciadores digitais tornam-se protagonistas dentro do novo marketing, gerando engajamento, proximidade e identificação com seus seguidores, consumidores em potencial, de tudo aquilo que o influenciador torna visível e desejável através da associação feita com a própria imagem. O presente estudo visa exemplificar e compreender o acúmulo de capital dos digital influencers de Governador Valadares determinantes na sociedade de consumo atual. O estudo se reveste, metodologicamente, de uma revisão bibliográfica qualitativa que fundamentou a pesquisa de campo realizada com influenciadores digitais do município de Governador Valadares. A pesquisa conclui que, embora realizem essa aplicação empiricamente, os influenciadores demonstram e acumulam capitais, e o valor de mercado em que esse acúmulo concede a partir de sua atuação junto ao público, validando a associação entre a teoria trazida pela fundamentação teórica do trabalho, e os resultados alcançados com o trabalho de campo.
Resumen : -
Palabras clave : Influenciadores Digitais
Acúmulo de capital
Comportamento do consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadares
Sigla de la Instituición: UFJF/GV
Departamento: ICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadas
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12565
Fecha de publicación : 17-mar-2021
Aparece en las colecciones: Administração - Campus GV



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons