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dc.contributor.advisor1Oliveira, Solange Riveli de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663337431229210pt_BR
dc.contributor.referee1Corrêa, Stela Cristina Hott-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1964577702715502pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Margarida Aparecida de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2074554909914290pt_BR
dc.creatorAlves, Gabriella Carvalho-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2021-04-13T19:55:50Z-
dc.date.available2021-04-12-
dc.date.available2021-04-13T19:55:50Z-
dc.date.issued2021-03-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12565-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO avanço da tecnologia mudou as formas, hábitos e gatilhos de consumo, gerando também novas demandas e novas maneiras de se fazer marketing e publicidade, visando atingir públicos-alvo cada vez mais específicos, de forma cada vez mais eficaz. Dentro dessa nova sociedade de consumo, na qual demandas e desejos são especialmente gerados dentro das redes e mídias sociais, essencialmente a partir da imagem, os chamados influenciadores digitais tornam-se protagonistas dentro do novo marketing, gerando engajamento, proximidade e identificação com seus seguidores, consumidores em potencial, de tudo aquilo que o influenciador torna visível e desejável através da associação feita com a própria imagem. O presente estudo visa exemplificar e compreender o acúmulo de capital dos digital influencers de Governador Valadares determinantes na sociedade de consumo atual. O estudo se reveste, metodologicamente, de uma revisão bibliográfica qualitativa que fundamentou a pesquisa de campo realizada com influenciadores digitais do município de Governador Valadares. A pesquisa conclui que, embora realizem essa aplicação empiricamente, os influenciadores demonstram e acumulam capitais, e o valor de mercado em que esse acúmulo concede a partir de sua atuação junto ao público, validando a associação entre a teoria trazida pela fundamentação teórica do trabalho, e os resultados alcançados com o trabalho de campo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_BR
dc.subjectAcúmulo de capitalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleO acúmulo de capital por digital influencers e seus impactos no consumopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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