https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12211
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ranieleevelingderesende.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Procópio, Renata Bittencourt | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9004215740608907 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Lima, Isabela Ferreira | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2874460351222499 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co2 | Silveira, Raquel da | - |
dc.contributor.advisor-co2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8862584885433118 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lawall, Raquel Fellet | - |
dc.creator | Rezende, Raniele Eveling de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9163801755887851 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-12T22:40:54Z | - |
dc.date.available | 2020-11-27 | - |
dc.date.available | 2021-01-12T22:40:54Z | - |
dc.date.issued | 2020-09-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12211 | - |
dc.description.abstract | The present work aims at narrating the experiences, perceptions and learning process that I had throughout the Teaching Residency Program of the Federal University of Juiz de Fora. During the present narrative I intend to expound how my experiences are related to the teaching process of the three foreign languages offered by João XXIII School, where the residency takes place. Here, I describe and analyze how it is possible, through the foreign languages, to develop and acquire quality education in a high-school. The theoretical-methodological proposal presented is based on the autoethnography (Ellis e Adams, 2014) so as to integrate, throughout the work, my voice, the impact of the three languages in the school and the students‟ learning process. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo narrar as experiências, percepções e aprendizagens por mim vivenciadas ao longo do Programa de Residência Docente da Universidade Federal de Juiz de Fora. Durante a narrativa pretendo expor como minhas vivências se relacionam ao Ensino das três Línguas Estrangeiras ofertadas pelo Colégio de Aplicação João XXIII (CAp. João XXIII), onde a residência ocorre. Aqui descrevo e analiso como é possível, através das línguas estrangeiras, desenvolver e obter uma educação de qualidade em uma escola de educação básica. A proposta teórico-metodológica apresentada tem como base a autoetnografia (Ellis e Adams, 2014), para que através dela possa integrar, durante todo o trabalho, minha voz, o impacto das três línguas na escola e a aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino de Línguas Estrangeiras | pt_BR |
dc.subject | Residência Docente | pt_BR |
dc.subject | Autoetnografia | pt_BR |
dc.subject | Foreing Language Teaching | pt_BR |
dc.subject | Teaching Residency Program | pt_BR |
dc.subject | Autoethnography | pt_BR |
dc.subject | Enseñanza de Lenguas Extranjeras | pt_BR |
dc.subject | Residencia Docente | pt_BR |
dc.subject | Autoetnografía. | pt_BR |
dc.subject | Enseignement de Langues Étrangères | pt_BR |
dc.subject | Résidence d'Enseignement | pt_BR |
dc.subject | Autoétnographie | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.title | O que podem as Línguas Estrangeiras na Escola? Uma narrativa autoetnográfica sobre o ensino de Línguas Estrangeiras no Colégio de Aplicação João XXIII | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Formação Docente | pt_BR |
Appears in Collections: | TFD (Trabalho de Formação Docente) |
This item is licensed under a Creative Commons License