Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12211
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ranieleevelingderesende.pdf1.02 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Procópio, Renata Bittencourt-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9004215740608907pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Lima, Isabela Ferreira-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2874460351222499pt_BR
dc.contributor.advisor-co2Silveira, Raquel da-
dc.contributor.advisor-co2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8862584885433118pt_BR
dc.contributor.referee1Lawall, Raquel Fellet-
dc.creatorRezende, Raniele Eveling de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9163801755887851pt_BR
dc.date.accessioned2021-01-12T22:40:54Z-
dc.date.available2020-11-27-
dc.date.available2021-01-12T22:40:54Z-
dc.date.issued2020-09-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12211-
dc.description.abstractThe present work aims at narrating the experiences, perceptions and learning process that I had throughout the Teaching Residency Program of the Federal University of Juiz de Fora. During the present narrative I intend to expound how my experiences are related to the teaching process of the three foreign languages offered by João XXIII School, where the residency takes place. Here, I describe and analyze how it is possible, through the foreign languages, to develop and acquire quality education in a high-school. The theoretical-methodological proposal presented is based on the autoethnography (Ellis e Adams, 2014) so as to integrate, throughout the work, my voice, the impact of the three languages in the school and the students‟ learning process.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo narrar as experiências, percepções e aprendizagens por mim vivenciadas ao longo do Programa de Residência Docente da Universidade Federal de Juiz de Fora. Durante a narrativa pretendo expor como minhas vivências se relacionam ao Ensino das três Línguas Estrangeiras ofertadas pelo Colégio de Aplicação João XXIII (CAp. João XXIII), onde a residência ocorre. Aqui descrevo e analiso como é possível, através das línguas estrangeiras, desenvolver e obter uma educação de qualidade em uma escola de educação básica. A proposta teórico-metodológica apresentada tem como base a autoetnografia (Ellis e Adams, 2014), para que através dela possa integrar, durante todo o trabalho, minha voz, o impacto das três línguas na escola e a aprendizagem dos alunos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de Línguas Estrangeiraspt_BR
dc.subjectResidência Docentept_BR
dc.subjectAutoetnografiapt_BR
dc.subjectForeing Language Teachingpt_BR
dc.subjectTeaching Residency Programpt_BR
dc.subjectAutoethnographypt_BR
dc.subjectEnseñanza de Lenguas Extranjeraspt_BR
dc.subjectResidencia Docentept_BR
dc.subjectAutoetnografía.pt_BR
dc.subjectEnseignement de Langues Étrangèrespt_BR
dc.subjectRésidence d'Enseignementpt_BR
dc.subjectAutoétnographiept_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleO que podem as Línguas Estrangeiras na Escola? Uma narrativa autoetnográfica sobre o ensino de Línguas Estrangeiras no Colégio de Aplicação João XXIIIpt_BR
dc.typeTrabalho de Formação Docentept_BR
Appears in Collections:TFD (Trabalho de Formação Docente)



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons