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Tipo: Dissertação
Título: The effects of Brazil’s basic education reform on juvenile crime.
Autor(es): Marcelino, Matheus Milosz
Primeiro Orientador: Feres, Flávia Lúcia Chein
Co-orientador: Schiavon, Laura de Carvalho
Membro da banca: Freguglia, Ricardo da Silva
Membro da banca: Mendes, Vinícius de Araújo
Resumo: Este artigo visa analisar a relação da educação sobre a criminalidade juvenil cometida por jovens de 14 anos de idade. É usada uma mudança na lei de escolaridade compulsória aprovada no Brasil em 2006 que antecipou a entrada de jovens na primeira série do ensino fundamental, com isso a duração do ensino fundamental passou de oito para nove anos. De acordo com a lei, novos alunos devem ser matriculados nesta série aos seis anos de idade ao invés de sete. É argumentado que uma mudança no currículo em vez de um ano extra de escolaridade pode estar correlacionada com os resultados criminais. É analisado se os municípios com maior proporção de jovens de 14 anos neste novo sistema evidenciam variações sobre resultados criminais. Embora resultados anteriores da literatura mostrem que esta política tem um efeito positivo nos resultados acadêmicos dos alunos devido a melhorias nas notas de matemática e português, o que pode desencorajar o comportamento delinquente, os resultados indicam uma correlação positiva entre a política e o crime. As estimativas mostram uma relação positiva entre furtos de carros cometidos por jovens de 14 anos e a expansão da política. Os resultados por gênero também apontam para um aumento deste crime para ambos, com maior magnitude para os homens. Os resultados também evidenciam que o comportamento delinquente persiste entre jovens de 15-17 anos, especialmente no tráfico de drogas. Apesar de os testes de robustez fornecerem evidências adicionais da relação positiva entre o crime e a expansão da política, as estimativas ainda são uma primeira investigação que indicam apenas uma correlação entre a nova política e os resultados criminais.
Abstract: This thesis aims to analyze the relation of education on the juvenile crime committed by 14-year-olds. We use a change in compulsory schooling law passed in Brazil in 2006 that anticipated the entry of youths in the first grade of elementary school. According to the law, new students must be enrolled in this grade at the age of six instead of seven. We argue that a change in the curriculum rather than an extra year of schooling may correlate with crimes. We analyze whether municipalities with a higher proportion of 14-year-olds in this new system reveal changes in criminal outcomes. Although previous literature suggest that this policy has a positive effect on students’ academic performance due to improvements in Mathematics and Portuguese scores, which may discourage delinquent behavior, our results indicate a positive correlation between the policy and crime. Estimates show a positive relation between auto thefts committed by 14-year-olds and policy expansion. The results by gender also point to an increase in this crime for both, with greater magnitude for males. Furthermore, our findings evidence that delinquent behavior persists among youths aged 15-17, especially drug dealing. Despite our robustness tests provide additional evidence of the positive relation between crime and the policy expansion, our estimates are still a first investigation that indicates only a correlation between the new policy and criminal outcomes.
Palavras-chave: Education
Compulsory schooling law
Juvenile crime
Educação
Lei de escolaridade compulsória
Crime juvenil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Economia
Programa: Programa de Pós-graduação em Economia
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11860
Data do documento: 17-Jan-2020
Aparece nas coleções:Mestrado em Economia Aplicada - CMEA (Dissertações)



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