Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11860
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
matheusmiloszmarcelino.pdfPDF/A1.04 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Feres, Flávia Lúcia Chein-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8054315662265191pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Schiavon, Laura de Carvalho-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7310926060594088pt_BR
dc.contributor.referee1Freguglia, Ricardo da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1290479848909932pt_BR
dc.contributor.referee2Mendes, Vinícius de Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0926046619682403pt_BR
dc.creatorMarcelino, Matheus Milosz-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2020-11-12T21:35:40Z-
dc.date.available2020-09-22-
dc.date.available2020-11-12T21:35:40Z-
dc.date.issued2020-01-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11860-
dc.description.abstractThis thesis aims to analyze the relation of education on the juvenile crime committed by 14-year-olds. We use a change in compulsory schooling law passed in Brazil in 2006 that anticipated the entry of youths in the first grade of elementary school. According to the law, new students must be enrolled in this grade at the age of six instead of seven. We argue that a change in the curriculum rather than an extra year of schooling may correlate with crimes. We analyze whether municipalities with a higher proportion of 14-year-olds in this new system reveal changes in criminal outcomes. Although previous literature suggest that this policy has a positive effect on students’ academic performance due to improvements in Mathematics and Portuguese scores, which may discourage delinquent behavior, our results indicate a positive correlation between the policy and crime. Estimates show a positive relation between auto thefts committed by 14-year-olds and policy expansion. The results by gender also point to an increase in this crime for both, with greater magnitude for males. Furthermore, our findings evidence that delinquent behavior persists among youths aged 15-17, especially drug dealing. Despite our robustness tests provide additional evidence of the positive relation between crime and the policy expansion, our estimates are still a first investigation that indicates only a correlation between the new policy and criminal outcomes.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo visa analisar a relação da educação sobre a criminalidade juvenil cometida por jovens de 14 anos de idade. É usada uma mudança na lei de escolaridade compulsória aprovada no Brasil em 2006 que antecipou a entrada de jovens na primeira série do ensino fundamental, com isso a duração do ensino fundamental passou de oito para nove anos. De acordo com a lei, novos alunos devem ser matriculados nesta série aos seis anos de idade ao invés de sete. É argumentado que uma mudança no currículo em vez de um ano extra de escolaridade pode estar correlacionada com os resultados criminais. É analisado se os municípios com maior proporção de jovens de 14 anos neste novo sistema evidenciam variações sobre resultados criminais. Embora resultados anteriores da literatura mostrem que esta política tem um efeito positivo nos resultados acadêmicos dos alunos devido a melhorias nas notas de matemática e português, o que pode desencorajar o comportamento delinquente, os resultados indicam uma correlação positiva entre a política e o crime. As estimativas mostram uma relação positiva entre furtos de carros cometidos por jovens de 14 anos e a expansão da política. Os resultados por gênero também apontam para um aumento deste crime para ambos, com maior magnitude para os homens. Os resultados também evidenciam que o comportamento delinquente persiste entre jovens de 15-17 anos, especialmente no tráfico de drogas. Apesar de os testes de robustez fornecerem evidências adicionais da relação positiva entre o crime e a expansão da política, as estimativas ainda são uma primeira investigação que indicam apenas uma correlação entre a nova política e os resultados criminais.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectCompulsory schooling lawpt_BR
dc.subjectJuvenile crimept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLei de escolaridade compulsóriapt_BR
dc.subjectCrime juvenilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleThe effects of Brazil’s basic education reform on juvenile crime.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Economia Aplicada - CMEA (Dissertações)



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons