https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1159
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arethafontesalves.pdf | 3.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Dissertação |
Título : | Álgebra linear como um curso de serviço para a licenciatura em matemática: o estudo dos espaços vetoriais |
Autor(es): | Alves, Aretha Fontes |
Orientador: | Mendes, Cristiane de Andrade |
Co-orientador: | Silva, Amarildo Melchiades da |
Miembros Examinadores: | Bolite Frant, Janete |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo levantar as características de um Curso de Serviço de Álgebra Linear voltado a alunos de Licenciatura em Matemática. Para tanto, desenvolvemos uma análise segundo o Modelo dos Campos Semânticos e uma revisão de literatura, voltada para três temas que permeiam nosso estudo, são eles: a Produção de Significados para a Álgebra Linear; a noção de Curso de Serviço e; a Formação Matemática do Professor de Matemática. Esta análise possibilitou que nos preparássemos para realizar uma pesquisa de campo que se constituiu em um seminário de Álgebra Linear com o intuito de estruturar quais seriam estas características. |
Resumen : | This work aims to raise the characteristics of a Service Course in Linear Algebra for students of Mathematics. For that, we develop an analysis according to the Model of Semantic Fields and a literature review focused on three themes that permeate our study, they are: Production of meanings for Linear Algebra, the notion of Service Course and; the Mathematics Training of mathematics teacher. This analysis allowed us to prepare ourselves to conduct a field research which constituted which was constituted by a seminary in Linear Algebra with the aim of structuring what these characteristics would be. |
Palabras clave : | Álgebra Linear Modelo dos Campos Semânticos Formação Matemática do Professor de Matemática Linear Algebra Model of Semantic Fields Mathematics Training of mathematics teacher |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | ICE – Instituto de Ciências Exatas |
Programa: | Programa de Pós-graduação em Educação Matemática |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1159 |
Fecha de publicación : | 8-nov-2013 |
Aparece en las colecciones: | Mestrado Profissional em Educação Matemática (Dissertações) |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.