https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1159
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
arethafontesalves.pdf | 3.13 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mendes, Cristiane de Andrade | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779075Z1 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Silva, Amarildo Melchiades da | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791022U0 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bolite Frant, Janete | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721264P5 | pt_BR |
dc.creator | Alves, Aretha Fontes | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4455639J9 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-04-24T03:36:16Z | - |
dc.date.available | 2016-04-11 | - |
dc.date.available | 2016-04-24T03:36:16Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1159 | - |
dc.description.abstract | This work aims to raise the characteristics of a Service Course in Linear Algebra for students of Mathematics. For that, we develop an analysis according to the Model of Semantic Fields and a literature review focused on three themes that permeate our study, they are: Production of meanings for Linear Algebra, the notion of Service Course and; the Mathematics Training of mathematics teacher. This analysis allowed us to prepare ourselves to conduct a field research which constituted which was constituted by a seminary in Linear Algebra with the aim of structuring what these characteristics would be. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo levantar as características de um Curso de Serviço de Álgebra Linear voltado a alunos de Licenciatura em Matemática. Para tanto, desenvolvemos uma análise segundo o Modelo dos Campos Semânticos e uma revisão de literatura, voltada para três temas que permeiam nosso estudo, são eles: a Produção de Significados para a Álgebra Linear; a noção de Curso de Serviço e; a Formação Matemática do Professor de Matemática. Esta análise possibilitou que nos preparássemos para realizar uma pesquisa de campo que se constituiu em um seminário de Álgebra Linear com o intuito de estruturar quais seriam estas características. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Álgebra Linear | pt_BR |
dc.subject | Modelo dos Campos Semânticos | pt_BR |
dc.subject | Formação Matemática do Professor de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Linear Algebra | pt_BR |
dc.subject | Model of Semantic Fields | pt_BR |
dc.subject | Mathematics Training of mathematics teacher | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Álgebra linear como um curso de serviço para a licenciatura em matemática: o estudo dos espaços vetoriais | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Educação Matemática (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.