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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Compostos de marketing: estudo de caso para uma empresa produtora de dispositivos de controle de pragas - CONTROL UP
Autor(es): Ribeiro, Wagner Cesar Guedes
Primeiro Orientador: Lima Júnior, José Humberto Viana
Membro da banca: Santos Júnior, Ary Ferreira dos
Membro da banca: Morais Júnior, Celso Souza de
Resumo: Nos dias atuais, o composto mercadológico é uma das seções estruturais mais relevantes das organizações. Decisões sobre o produto, seu preço, concorrência e comunicação da empresa são alguns dos pontos abordados no mix de marketing. É fundamental, então, que as empresas realizem estudos nessa área, a fim de permitir uma maior competitividade em seus setores de atuação. Diante disso, o presente trabalho busca contextualizar a teoria acerca do tema em uma empresa produtora de dispositivos de controle de pragas, denominada Control Up, de forma a estudar e propor ajustes em seu mix mercadológico. Trata-se de estudo de caso, de caráter descritivo, tendo se baseado em questionário aplicado junto ao gestor, com posterior pesquisa bibliográfica. Os resultados do estudo foram a detecção de potenciais falhas em cada um dos P’s do mix de marketing. Concluiu-se que a organização tem uma gestão competitiva, porém tem uma cristalina necessidade de otimização de marketing para conseguir maior participação de mercado e otimização produtiva.
Abstract: Nowadays, the marketing compound is one of the most relevant structural sections of organizations. Decisions about the product, its pricing, competition and company communication are some of the points addressed in the marketing mix. Therefore, it is essential that companies carry out studies in this area, in order to allow greater competitiveness in their sectors of activity. Given this, the present work seeks to contextualize the theory on the subject in a company that produces pest control devices, called Control Up, in order to study and propose adjustments in its marketing mix. This is a descriptive case study, based on a questionnaire applied to the manager, with subsequent bibliographic research. The results of the study were the detection of potential failures in each of the marketing mix's P's. It was concluded that the organization has a competitive management, but has a clear need for marketing optimization to achieve greater market share and productive optimization.
Palavras-chave: Marketing
Composto mercadológico
Administração
Estudo de caso
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11526
Data do documento: 4-Dez-2019
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