Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11305
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
biancalopesbarbosalourenco.pdf551.05 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O uso de jogos didáticos para ensinar ciências e matemática na educação inclusiva
Author: Lourenço, Bianca Lopes Barbosa
First Advisor: Oliveira, Rafaela Reis Azevedo de
Referee Member: Ferreira, Douglas Willian
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso analisa o uso de jogos didáticos para ensinar ciências e matemática na educação inclusiva. Nesse sentido, apresenta um relato de experiência a respeito da formação do professor para inclusão de alunos autistas. O objetivo é avaliar a utilização de jogos didáticos enquanto recurso pedagógico no atendimento ao aluno portador de autismo. Deu-se prioridade ao tema, uma vez que o referido transtorno não é identificado de imediato pelos educadores, podendo ocasionar grandes problemas futuros para as crianças portadoras desse distúrbio. A metodologia utilizada se baseou em revisão bibliográfica de fontes especializadas sobre o tema, e em relato de experiência vivenciada na Escola Municipal Castelo Mágico, na cidade de Juiz de Fora – MG. A importância deste estudo é aprimorar os conhecimentos acerca do tema e difundi-los para o meio educacional. É necessário que profissionais da educação e da saúde atuem em conjunto na busca de uma integração de crianças com autismo junto à escola e à sociedade.
Abstract: -
Keywords: Autismo
Jogos didáticos
Formação de professores
Inclusão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11305
Issue Date: 13-Sep-2019
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências e Matemática nos Anos Iniciais



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons