Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11305
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
biancalopesbarbosalourenco.pdf551.05 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Oliveira, Rafaela Reis Azevedo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3922174218234114pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Douglas Willian-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7594491804021347pt_BR
dc.creatorLourenço, Bianca Lopes Barbosa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9728313218133463pt_BR
dc.date.accessioned2019-11-20T12:00:39Z-
dc.date.available2019-11-11-
dc.date.available2019-11-20T12:00:39Z-
dc.date.issued2019-09-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11305-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso analisa o uso de jogos didáticos para ensinar ciências e matemática na educação inclusiva. Nesse sentido, apresenta um relato de experiência a respeito da formação do professor para inclusão de alunos autistas. O objetivo é avaliar a utilização de jogos didáticos enquanto recurso pedagógico no atendimento ao aluno portador de autismo. Deu-se prioridade ao tema, uma vez que o referido transtorno não é identificado de imediato pelos educadores, podendo ocasionar grandes problemas futuros para as crianças portadoras desse distúrbio. A metodologia utilizada se baseou em revisão bibliográfica de fontes especializadas sobre o tema, e em relato de experiência vivenciada na Escola Municipal Castelo Mágico, na cidade de Juiz de Fora – MG. A importância deste estudo é aprimorar os conhecimentos acerca do tema e difundi-los para o meio educacional. É necessário que profissionais da educação e da saúde atuem em conjunto na busca de uma integração de crianças com autismo junto à escola e à sociedade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectJogos didáticospt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO uso de jogos didáticos para ensinar ciências e matemática na educação inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências e Matemática nos Anos Iniciais



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons