https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11305
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
biancalopesbarbosalourenco.pdf | 551.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Rafaela Reis Azevedo de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3922174218234114 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ferreira, Douglas Willian | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7594491804021347 | pt_BR |
dc.creator | Lourenço, Bianca Lopes Barbosa | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9728313218133463 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-20T12:00:39Z | - |
dc.date.available | 2019-11-11 | - |
dc.date.available | 2019-11-20T12:00:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-09-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11305 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso analisa o uso de jogos didáticos para ensinar ciências e matemática na educação inclusiva. Nesse sentido, apresenta um relato de experiência a respeito da formação do professor para inclusão de alunos autistas. O objetivo é avaliar a utilização de jogos didáticos enquanto recurso pedagógico no atendimento ao aluno portador de autismo. Deu-se prioridade ao tema, uma vez que o referido transtorno não é identificado de imediato pelos educadores, podendo ocasionar grandes problemas futuros para as crianças portadoras desse distúrbio. A metodologia utilizada se baseou em revisão bibliográfica de fontes especializadas sobre o tema, e em relato de experiência vivenciada na Escola Municipal Castelo Mágico, na cidade de Juiz de Fora – MG. A importância deste estudo é aprimorar os conhecimentos acerca do tema e difundi-los para o meio educacional. É necessário que profissionais da educação e da saúde atuem em conjunto na busca de uma integração de crianças com autismo junto à escola e à sociedade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Jogos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | O uso de jogos didáticos para ensinar ciências e matemática na educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática nos Anos Iniciais |
This item is licensed under a Creative Commons License