Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11272
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
barbaraalinereismanoel.pdf339.99 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A importância da natureza para o Candomblé e a preservação ambiental: relações étnico – raciais na disciplina de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Manoel, Bárbara Aline Reis
Orientador: Silva, Jussara Alves da
Miembros Examinadores: Oliveira, Julvan Moreira de
Miembros Examinadores: Andrade, Guilherme Trópia Barreto de
Resumo: Visando a importância de tratarmos as relações étnico-raciais dentro do ambiente escolar e levar essas questões para a sociedade a fim de combatermos preconceitos raciais e religiosos, o presente trabalho é baseado em cima de revisão narrativa literária, no qual vamos discorrer a respeito da importância da natureza para Candomblé e a preservação ambiental e as relações étnico – raciais no ensino de Ciências para os anos iniciais do Ensino Fundamental criando oportunidades para tratarmos da preservação do meio ambiente tirando dessa articulação considerações, temáticas e questões relativas na qual o ensino de Ciências e o Candomblé possam promover garantindo uma educação voltada para as relações étnico-raciais enquanto direito humano.
Resumen : -
Palabras clave : Relações étnico-raciais
Candomblé
Preservação ambiental
Ensino de ciências
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11272
Fecha de publicación : 22-jul-2014
Aparece en las colecciones: Especialização em Ensino de Ciências e Matemática nos Anos Iniciais



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons